“Viva o Arraiá”: Corroa da Lagoa é vítima do descaso. Água de esgoto invade residências, ruas alagadas deixam moradores ilhados
SIMÕES FILHO: A população da cidade de Simões Filho, está passando por momentos que comprovam a falência da administração do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, Dinha, comanda, com mão de ferro, o Poder Executivo desde 2017, com irrestrito apoio dos membros do Poder Legislativo. Existe uma contradição entre, dito, equilíbrio financeiro, contas em dia, recorde de arrecadação, com a atual situação vivida em diversos bairros da cidade. Persiste, a sensação, de que o Marketing, não supera a dura realidade do dia-a-dia da população…
COROA DA LAGOA
A população do Bairro Coroa da Lagoa, passa por uma situação que demonstra a falta de planejamento, na execução de serviços públicos, a confirmação de que não existe uma política pública que respeite, não só a população e tão pouco o Meio Ambiente…
Em pleno festejos juninos, acontece um DESASTRE com a saturação da capacidade da Coroa da Lagoa, levando ao transbordamento de água, esgoto, animais peçonhentos, como consequência, a população está ilhada, sofrendo as consequências de mais um descaso dessa gestão, que se auto denomina, Boa Terra Boa Gente…
Os vídeos, trazem a confirmação da incompetência dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da empresa “responsável”, pela execução dos serviços, porém constata-se, nos vídeos, compartilhados nas Redes Sociais e encaminhados ao Redação Nacional, que trata-se, mais uma vez de ações da “Armengue Engenharia”:
Aí Prefeito, Dinha…
Moradora demonstra sua isatisfação, narrando as condições, humilhantes que passa algumas famílias.
Mais uma das lideranças, chamando à atenção do prefeito para as condições desfavoráveis que impede, inclusive o funcionamento das empresas, sediadas na Coroa da Lagoa.
PODER LEGISLATIVO
A equipe de Jornalismo do Redação Nacional, manteve contato telefônico com o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho Devaldo Soares, Del do Cristo Rey, para informar sobre o protesto, realizado pela comunidade com a interdição da Av. Elmo Cerejo de Farias…
PROTESTO
DEL DO CRISTO REY
“Romário, Boa Tarde…!! Primeiro quero me solidarizar com toda população da Coroa da Lagoa, atingida por esse desastre natural. Já mantivemos contatos com o prefeito Dinha, e ele assegurou, que ainda hoje um novo equipamento, estará trabalhando para sanar esse problema. Trata-se de algo inesperado que é o saturamento da capacidade da Lagoa, agravado com o volume de chuva dos últimos dias. O Legislativo, está unindo esforços com as equipes do Executivo, para no menor espaço de tempo sanar com toda dificuldade que passa os moradores. Quanto ao protesto, é da democracia, desde que não tenhamos violência, soube que a Polícia Militar, já está negociando a desobistrução da Elmo Cerejo, e vamos dialogar com as lideranças e trabalhar para resolver a questão. Foram as palavras do presidente da Câmara, Vereador Del.
DESCARTE IRREGULAR,” ARMENGUE II”
Flagrante de má execução em um serviço com a qualidade da “Armengue Engenharia”, água fedida, retirada da Coroa da Lagoa, é DESCARTADA, em via pública, poluindo o ar, e elevando o risco de contaminação à população… isso acontece, à luz do dia, na Boa Terra Boa Gente.
Na ultima Sessão Ordinária, desta que é 20ª Legislatura Estadual, aconteceu o embate entre o Deputado Eduardo Alencar, (PSD) e a Deputada Kátia Oliveira, (União Brasil), primeira dama do município, (União Brasil), tendo como tema central o endividamento do município. Em um depoimento forte, Eduardo Alencar, rotulou o prefeito Dinha, como um gestor “IRRESPONSÁVEL”, por comprometer as futuras gerações, ao contrair Operações de Crédito, que somados ultrapassarão 100 Milhões de Reais, comprometendo os recursos financeiros, com impactos nas futuras administrações, ainda segundo Eduardo Alencar, as taxas de juros, que a prefeitura pagará estão tão altas que seria mais barato recorrer ao “AGIOTA”…
Kátia Oliveira, rebateu, passando a informação de que as contas estão equilibradas, o município com o “nome limpo” e a população vivendo uma nova realidade, tendo acesso ás melhores práticas administrativas e que não voltaria ao retrocesso…
As chuvas, tem trazido à tona a dura realidade da sociedade Simõesfilhense: O Telhado do “novo” Centro de Abastecimento e Serviços Jeová Jireh, não suportou uma chuva moderada, e CHOVEU MAIS DENTRO QUE FORA, como ironia foi esta a frase usada pela Deputada Kátia Oliveira, para descrever o mercado Municipal durante a gestão Quem Ama Cuida.
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”