Vida Nova; Transtorno com a chuva, Atakarejo e PMSF, atuam para solucionar o problema

428

Simões Filho: O bairro do Vida Nova é dos bairros que mais sofrem prejuízos, durante o período de chuva à muitos anos. Já no inicio da temporada chuvosa 2021, os transtornos já causaram muitos prejuízos, na RMS – Região Metropolitana de Salvador.

Conforme matéria: https://redacaonacional.com/simoes-filho-bairro-do-vida-nova-casas-sao-invadidas-por-lama-e-esgoto-apos-poucas-horas-de-chuva 

ASCOMVIDA

Os moradores do Vida Nova, representado pela ASCOMVIDA – Associação de  Moradores do Vida Nova, através do presidente Loutivalter Abade, Tita,  reivindica à muitos anos a solução deste problema. 

“A mais de 10 anos que passamos por essa situação, na temporada de chuva o bairro é invadido por lama, esgoto, e muitos moradores perdem seus móveis, ficam doentes…

Estamos na expectativa de que agora esse problema venha ser definitivamente resolvido, registramos uma reclamação na ouvidoria do Estado, e com a participação do Superintendente Marcelo Gavião, conseguimos uma reunião com os responsáveis pela construção da Loca Atacadão Atakarejo, e Secretário Edson Santána – Ki Pão da SEDUR, Nilton Novaes – SEDEC, Engenheiro Mozart e todos assumiram o compromisso de refazer o canal que começa na Elmo Cerejo, troca das manilhas. Em nome da comunidade agradecemos a compreensão e disponibilidade do Grupo Atakarejo, Marcelo Gavião – Superintendente do SINE e aos Secretários da PMSF e seus profissionais que entenderam a nossa critica situação”, disse Tita ao Redação Nacional.

AÇÃO EMERGENCIAL

Ontem ujma equipe da SEDUR e ATAKAREJO, foram até o Vida Nova e verificaram a necessidade de uma ação emergencial,  hoje, 17 com a participação dos profissionais contratados pelo Atakarejo, supervisão de Mozart, Dedeu, foi realizado o serviço de desentupimento das manilhas, para que a água vote a escoar, evitando alagamentos, uma ação paliativa enquanto não é iniciada a obra principal.

Fonte e Fotos: ASCOMVIDA

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.