União Brasil e partidos aliados, em Convenção, ratificam a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia

491

Eleições 2022 – Bahia: O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) chegou à convenção, nesta sexta-feira, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, após ir à 197 municípios da Bahia em pré-campanha.

Foto: Romário dos Santos – Redação Nacional

Ex-prefeito de Salvador por oito anos, ACM Neto esteve presente em todas as regiões econômicas do estado da Bahia, em contato direto com a população e, procurando entender quais são as maiores demandas que o próximo governo precisa cumprir.

Foto: Romário dos Santos – Redação Nacional

Em 2022, o agora candidato do União Brasil percorreu, aproximadamente, 36 mil km. Para se ter uma ideia, com essa distância compreende à ir de Porto Alegre/RS a Manaus/AM por oito vezes.

Após a convenção do partido, dando prosseguimento às ações de campanha ACM Neto alcançará mais de 200 cidades visitadas. A meta, segundo ele, é chegar a pelo menos em 300 municípios até o dia das eleições, no próximo mês de outubro de 2022.

Foto: Romário dos Santos – Redação Nacional

“Estou muito otimista, principalmente por conta de tudo que a gente tem visto nas ruas ao longo dessas viagens. Pela troca de calor, pela troca de energia, pela palavra de confiança que o povo baiano tem demonstrado mais a cada dia. E, sobretudo, pela verdade. Eu sinto a verdade estampada no rosto das pessoas que estão indo às ruas manifestar o seu apoio e a sua confiança na nossa caminhada. Vamos manter esse ritmo. Agora, é pisar o pé no acelerador, pois aqui não tem descanso. Para, se Deus quiser, construir em outubro uma grande vitória”, disse ACM Neto.

A agenda foi intensificada a partir de maio, quando Cacá Leão (PP) assumiu o posto de pré-candidato ao Senado da chapa. Foram 123 cidades diferentes visitadas pela dupla neste período de três meses, uma média de 41 municípios a cada mês, ou 11 municípios a cada final de semana. Nem mesmo no feriado do São João eles relaxaram, com seis cidades visitadas e 1.295 km rodados naquele final de semana.

Após a convenção, ACM Neto seguirá à Chapada Diamantina, junto com o candidato ao Senado, Cacá Leão,  tendo como meta visitar nove cidades em apenas dois dias. Será a primeira viagem deles como candidatos a governador e Senador de fato.

Ana Coelho – Paula Fróes- Correio

A comitiva contará também com o candidata a vice-governadora da chapa, a empresária Ana Coelho, do Republicanos. Primeira mulher a assumir a presidência da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), é também vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) e fundadora da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE). Mãe de três filhos, é sobrinha de Nilo Coelho e CEO do Grupo Aratu de Comunicação, afiliada ao SBT na Bahia que completou 50 anos em 2019. Publicitária, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é especialista em liderança pela Stanford Business School.

Fonte: Correio/Redação Nacional

“O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”