UMA NAÇÃO EM LUTO: Morre, aos 55 anos, Freddy Rincón, ídolo do Corinthians

1663
UMA NAÇÃO EM LUTO: Morreu nesta quinta-feira (14) o ex-jogador de futebol Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia. Ele estava hospitalizado em razão de um traumatismo craniano causado por um acidente de carro que ocorreu na madrugada de segunda-feira (11). O anúncio foi feito pela equipe médica da Clínica Imbanaco, local em o atleta estava internado.

Rincón fez grandes passagens pelo futebol brasileiro nos anos 1990 e 2000, atuando, primeiramente, pelo Palmeiras, e depois se tornou ídolo da nação corintiana ao conquistar o bicampeonato brasileiro e um mundial. Ao lado de Vampeta, Ricardinho, Marcelinho Carioca e outros, o colombiano atuou em um time inesquecível para a torcida.

Na seleção da Colômbia, fez parte da geração de ouro do futebol do país. Teve atuação histórica na Copa do Mundo de 1990 junto com nomes consagrados como Valderrama e Higuita, Asprilla, Valencia e Aristizábal. A seleção garantiu, ainda, a vaga na Copa de 1994 em grande estilo, num jogo em que marcaram 5 gols em cima da Argentina, sendo dois do atleta.

Rincón também jogou em outros clubes de destaque, como Santos, Cruzeiro, Napoli e Real Madrid.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui