UBAM: Executiva Nacional exonera presidentes estaduais

1957

A Executiva Nacional da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM), entidade que foi criada para servir aos Municípios, se reuniu no último dia 20 (sexta-feira) e decidiu exonerar todos os Presidentes Estaduais, nomeados estatutariamente para representarem a UBAM nos Estados e facilitarem o acesso dos gestores públicos municipais e seus asssessores a todo conjunto de ações que a entidade desenvolve em prol do fortalecimento das administrações públicas e encaminhamento de pleitos e demandas nos Estados.

A decisão que foi proposta pelo próprio presidente nacional da UBAM, Executivo Leonardo Santana, seguiu a um propósito de se planejar uma importante renovação dos quadros representativos da entidade e seguir a indicações dos próprios Municípios conveniados.

Segundo Leonardo, é necessário que os Presidentes Estaduais obrigatoriamente sejam Prefeitos, Vice-Prefeitos ou Ex-prefeitos, melhorando ainda mais a relação institucional com os órgãos públicos e às instituições, com o objetivo de se prestar um apoio eficiente às prefeituras de todo Brasil.

Segundo a decisão da Executiva, estão anuladas todas as Portarias de Nomeação nos Estados, seja para qualquer cargo, assinadas antes do dia 20 de maio de 2022, dia da decisão, até que se tome outro posicionamento. 

 

 

 

Agência UBAM

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.