UBAM – BAHIA, Denival Gonsalves será empossado, em Brasília, como presidente da entidade na Bahia

4486

A UBAM – UNIÃO BRASILEIRA DE APOIO AOS MUNICÍPIOS, é uma associação nacional de municípios. 

Desta forma como organização não governamental e sem fins de lucratividade, atua em todo território nacional, representando legitimamente os municípios, em juízo e fora dele, na defesa de seus interesses individuais e coletivos, na manutenção de um conjunto de ações necessárias ao pronto estabelecimento da maior e mais importante agenda municipalista do país, que busca a independência econômica desses 5.570 entes federados, 81% deles administrado com os escassos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

As ações em prol dos municípios brasileiros acontecem na Câmara dos Deputados, Senado Federal, nas instituições públicas e privadas, nas assembleias legislativas e câmaras municipais. 

Promovemos a capacitação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e servidores públicos municipais, objetivando uma gestão pública de qualidade, eficiência e eficácia, com foco nas áreas de preservação do meio ambiente, legislações, lei de licitações e Responsabilidade Fiscal.

MISSÃO 

Promover a administração pública, com o princípio da legalidade, austeridade, uso responsável dos recursos naturais, valorização da agricultura familiar, geração de emprego e renda além do desenvolvimento econômico e social dos municípios.

UBAM – BAHIA

Brasília será o local para a cerimônia de posse  do Presidente Estadual da UBAM União Brasileira de Apoio aos Municípios, Regional Bahia. Tendo sido eleito por amplo colegiado, assumirá a presidência da UBAM-BAHIA, Dr. Denival Gonsalves de Almeida.

TRAJETÓRIA 

Natural de Feira de Santana, BA, filho de agricultores familiar, conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos 517 municípios que formam o Estado da Bahia, Dr. Denival Gonsalves de Almeida é formado em  Administração, cursou Direito e apaixonado pela Geologia.

CURRICULUM

Especialista em programas de extensão rural, foi árbitro de futebol, comentarista de esportes de rádio, redator de jornal, gerente de lojas, empresário do setor frigorífico, Diretor de atividades sociais de clube empresarial, Diretor do Sistema Prisional Regional, Instrutor do Senai, e CTP.

RECURSOS HIDRÍCOS 

Como coordenador do programa de Aproveitamento dos recursos Hídrícos possuí vasta experiência no combate aos efeitos da Seca. Durante sua exitosa trajetória no serviço público, Denival Gonsalves, fez parte da gestão de 6 governadores, tendo sido considerado, por todos,  um excepcional Técnico projetos de extensão rural e práticas agropecuárias na região do sudoeste baiano.

Participou de diversas  implantações em infra estrutura hídríca,  principalmente na região de Guanambi, com o sempre atuante ex- governador Nilo Coelho, atual prefeito do município, a quem muito admira.

REFERÊNCIA

Ex-militar, tendo ingressado no Serviço Público através  Concurso.  Dentre tantas lideranças políticas, com qual trabalhou, registra uma especial admiração, e de forma incondicional, ao ex-Governador João Durval Carneiro.

SINDICATO

Atento às necessidades da classe trabalhadora, Denival Gonsalves, se fez presente nas lutas sindicais, atuando sem partidarismo, preocupando-se de fato com as conquistas dos trabalhadores, sem viés políticos partidário. Assim, foi eleito membro da comissão negociadora, representando os trabalhadores da Cerb, Embasa, Certrel e a antiga DESENVALE.

SINDAE – Sindicato dos trabalhadores em água, saneamento, irrigação, Montagem e Esgotamento Sanitário

À época conseguiu, na mesa de negociações, diversos benefícios para a classe e como maior legado deu-se com  a criação do Sondar, aqui vai a doce lembrança ao companheiro,  Paulo Jackson Villas Boas e tantos outros líderes sindicais. 

MUNICIPALISTA

Já compreendendo a importância, dificuldades enfrentadas pelos municípios, aceitou ser secretário de duas prefeituras na Bahia e teve como aliado e mentor  o ex-ministro Prisco Vianna, de quem afirma  guardar ótimas recordações.

Implantou mais de 600 SAA, na Bahia e em outros estados, Especialista em projetos de Barragens, adutoras, montagem Irrigações, chuvas artificiais, Usinas, projetos sustentáveis de agropecuária, inseminações serviçais e captações de fundos, inclusive DFE para operações de euro-credit securitizado da área social do Banco Mundial.

FALA PRESIDENTE, UBAM-BA…

“É com muita responsabilidade que recebo por parte dos membros da UBAM, através do nosso presidente Leonardo Santana, e todos que compõem a vossa diretoria,  a missão de assumir a presidência da UBAM – BAHIA.

As memórias dos tempos de criança, em minha amada Princesinha do Sertão, Feira de Santana, lembrar das dificuldades da infância e toda a trajetória de lutas, conquistas, além de observar com orgulho as cicatrizes das batalhas, os amigos, presentes e os que já partiram… aumentam a responsabilidade meu coração está emocionado.

Lutar pela causa municipalista é uma honra. Tornar possível a elaboração de projetos que possibilitem a melhoria de vida dos municípios sempre foi minha missão. Portanto, honra-me tamanha responsabilidade outorgada, por cada voto, tenho trabalhado para que possamos levar novas oportunidades e projetos à cada um dos 417 municípios do Estado da Bahia, eu, e minha diretoria, trabalharemos sem viés político.

Nosso compromisso é levar novas oportunidades e benefícios que contemplem os munícipes, prefeitos, funcionários públicos municipais e toda coletividade Baiana, esse é o meu compromisso à frente da UBAM-Bahia, replicaremos todos os conceitos elaborados pela nossa célula maior sob comando deste jovem e aguerrido municipalista Leonardo Santana.”

 

 

 

Fonte: UBAM – BAHIA & BRASÍLIA – Fotos Reprodução / Arquivo Pessoal

 

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.