Tragédia: Viaduto de metrô do México desaba, mata ao menos 23 e deixa dezenas de feridos

477
Rescue workers gather at the site of a metro train accident after an overpass for a metro partially collapsed in Mexico City on May 3, 2021. - At least 13 people were killed and dozens injured in a metro train accident in the Mexican capital on May 3, the authorities said. (Photo by Pedro PARDO / AFP)

Equipes de resgate se reúnem no local de um acidente de metrô depois que um viaduto para um metrô desabou parcialmente na Cidade do México em 3 de maio de 2021 (Crédito: Pedro Pardo/AFP)

Um viaduto do metrô da Cidade do México desabou na noite desta segunda-feira (3) e matou pelo menos 23 pessoas e deixou cerca de 70 feridas, de acordo com autoridades mexicanas. 

Segundo a reportagem, o metrô passava por uma trecho elevado e externo do sistema de transporte ferroviário da cidade quando uma parte do viaduto desabou, junto com o trem.

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse que bombeiros e profissionais de segurança pública trabalham no local.

VEJAM VÍDEO DO ACIDENTE:

O acidente aconteceu por volta das 22h15, no horário local, 0h15 desta terça-feira (4), no horário de Brasília. Os esforços de resgate foram temporariamente suspensos devido a preocupações com a estabilidade do vagão do metrô, que ainda estava pendurado na estrada.

De acordo com a prefeita da Cidade do México, 49 pessoas foram encaminhadas para hospitais, sete delas em estado grave.