Taxa de Publicidade: Kleber Mota e Secretário Edson Kipão abrem negociações sobre cobrança do tributo

Simões Filho: No momento em que se aproxima o controle, sobre as consequências negativas, da pandemia Covid19, no setor de Comércio e Serviços, os representantes da ACOSIF –  Associação Comercial e Industrial de Simões Filho, foram recebido em audiência, na manhã da segunda-feira 23/04, com Edson Kipão, titular da SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

PAUTA

Foram apresentadas, na oportunidade, importantes temas de relevância para o setor do comércio e serviços. Um dos temas centrais da pauta da reunião foi as tratativas sobre a cobrança da Taxa de Publicidade, tributo que tem onerado, os empresários do setor, em um momento de tímida retomada das atividades das empresas de grande, médio, pequeno porte e as MEI´s. 

SEDUR

Ao ter acesso às informações, transmitidas pelo presidente ACOSIF – empresário Kleber Mota, com uma demonstração dos impactos negativos da referida cobrança, no faturamento das empresas, Edson Kipão,  posicionou-se aberto à negociações, tendo afirmado:

“O poder público está sempre a disposição para o diálogo com a Acosif. Entretanto, quanto a taxa de publicidade, é algo constitucional e entendemos que tais impostos, são importantes para a manutenção dos serviços prestados a população da nossa querida Simões Filho. Levaremos a demanda, apresentada pela ACOSIF, ao líder do Executivo, prefeito Diógenes Tolentino, e desta forma avaliar uma estratégia para o próximo ano, possibilitando  ação conjunta entre o poder público e a classe empresarial, visando  estabelecer novas diretrizes e critérios para a cobrança da Taxa de Publicidade. A meta da nossa administração é buscar o entendimento, sempre, pensando no bem comum. ”Declarou Edson Santana “Kipão”.

EM TEMPO:

ACOSIF –  Associação Comercial e Industrial de Simões Filho, coloca-se à disposição na busca de uma solução que atenda os anseios dos empresários, reconhecendo a disponibilidade ao diálogo, do secretario Edson Kipão, com uma postura de acolhimento  durante a reunião. Nós, representantes dos empresários somos, e estaremos sempre dispostos,   ao diálogo com os representantes do Executivo, e todo Secretariado que disponham-se a buscar sanar as reivindicações da categoria. Disse, Kleber Mota.

Fonte & Foto: ASCOM – ACOSIF 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.