SIOPS-SAÚDE: Emite Certidão Negativando a secretaria de saúde de de Simões Filho

805

Em todos os níveis da administração pública, as principais necessidades da população recai sobre as pastas responsáveis pela Saúde, Educação e Segurança, juntas formam o tripé de serviços com a maior demanda e cobrança junto aos governos Federal, Estadual e Municipal.

Localizada no perímetro da RMS – Região Metropolitana de Salvador, a cidade de Simões Filho, vive uma situação de alerta, várias são as reclamações dos munícipes diante da péssima qualidade do serviço municipal de Saúde.

As reclamações partem da comunidade, denúncias dos fornecedores sobre atrasos no pagamento das faturas, que somam mais de QUATRO MILHÕES DE REAIS.

SIOPS – CAUC – SAÚDE – INADIMPLENTE

Para tornar a situação, ainda mais crítica, e confirmada a informação de que desde o primeiro bimestre, 2021, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, NÃO envia os relatórios contendo as informações orçamentárias da Secretaria Municipal de Saúde. o sistema SIOPS-CauC da saúde de Simões Filho está com status: INADIMPLENTE, informa o  SIOPS – Sistema de Informações Sob re Orçamentos Públicos em Saúde.

 

DÍVIDAS

Trata-se de mais uma ferramenta de controle do CauC, que contradiz a informação, propagada pelo prefeito Dinha – MDB de queno município está com todas as suas contas pagas.

Com o acesso ao CauC-SIOPS, a Certidão trás a confirmação de inadimplência causada pelo não envio das informações ao sistema de controle, contrariando disposto nos Artigos 48 em seu inciso 2° 52 e 53 da Lei Complementar n° 101 de 2000 Artigo 22,XI, da Portaria 424 de 30 de dezembro de 2016, mesmo ano em que o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira venceu as eleições, para seu primeiro mandato a frente do Executivo prometendo uma nova forma de administrar as finanças da cidade, fato que até o momento, do seu sexto mês do segundo mandato ainda não confirmou-se a tão propagada mudança. Repensar é preciso, Simões Filho.

NOTA DO REDAÇÃO: Enviamos, conforme orientado pelo governo da Boa Terra Boa Gente, conforme documentos anexos a solicitação, no último dia 11 de Junho para ASCOM-PMSF solicitando entrevista com a secretária Iridan Brasileiro, entretanto até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

entrrevista – saude PMSF-PDF (1) entrrevista – saude PMSF-PDF

Fonte: Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”