SineBahia: Privilegiando a Mobilidade Urbana, Governo do Estado inaugura nova unidade, Terminal de Integração Pituaçu

125

A nova unidade central do SineBahia, em Salvador,  inaugurada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na última terça-feira (13), às 8h30, no Terminal de Integração Pituaçu, em Salvador.

Superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião:

“A mudança vai trazer mais comodidade aos trabalhadores, que poderão chegar à unidade de metrô ou ônibus, tendo garantido mais opções de Mobilidade Urbana, além de gerar uma economia anual de aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres públicos. As obras contaram com um investimento total de cerca de R$ 2,2 milhões, incluindo infraestrutura, mobiliário e equipamentos de informática”.

SERVIÇOS A SEREM PRESTADOS AOS TRABALHADORES

Com o inicio dos atendimentos, na nova unidade do SineBahia,  os serviços de intermediação para o trabalho formal e autônomo, acolhimento psicossocial, habilitação do seguro-desemprego, assessoria jurídica, orientação trabalhista, CrediBahia, cursos e palestras de qualificação profissional, que eram oferecidos no Edifício Torres do Iguatemi, passarão a funcionar na unidade do terminal de transporte integrado.

HORA MARCADA 

Por conta da pandemia, a nova unidade central vai funcionar, exclusivamente, mediante agendamento prévio, via SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br). Por dia, serão 200 atendimentos para intermediação de mão de obra e 100 para seguro-desemprego. O expediente será das 9 às 16h, de acordo com o decreto municipal vigente.

Em parceria com a Secretaria da Administração, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, a nova unidade do SineBahia foi padronizada no modelo SAC de atendimento, o que reduz a fila e o tempo de espera do atendimento.

As empresas parceiras poderão utilizar o espaço para seleção de profissionais, desde que seja realizada solicitação com antecedência à equipe de Psicologia e Qualificação.

REDES SOCIAIS

Além do atendimento presencial, os serviços aos trabalhadores continuarão sendo  divulgadas todas as oportunidades de emprego, as orientações para participar dos  processos seletivos, através das Redes Sociais – facebook.com/SineBahia e instagram.com/sinebahiaoficial – e na grande mídia.

Os trabalhadores já cadastrados na Rede SineBahia também poderão ser convocados para participar de seleções para vagas dentro dos respectivos perfis. As medidas buscam evitar aglomerações neste período de crise sanitária.

Unidade Iguatemi, foi desativada. Todos os atendimentos passarão a ser realizados na nova unidade Terminal de Integração Pituaçu.

Fonte: Ascom -Setre – Foto: Camila Souza/GOVBA

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui