Sindicato Bancários da Bahia: Na Caixa Econômica Federal Dia de Luto pelas vítimas da Covid-19
Desde o início da crise sanitária no Brasil, em março de 2020, mais de 420 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19. Na Caixa, foram mais de 60 óbitos. O número poderia ser bem menor, se houvesse uma política de combate ao coronavírus por parte do governo Bolsonaro.
Para chamar a atenção da sociedade à tragédia brasileira, os empregados do banco em todo o país fazem um Dia de Luto, nesta terça-feira (11/05). Em Salvador, o ato acontece na agência da avenida Manoel Dias da Silva, a partir das 7h30. A orientação é para que todos vistam preto.
Na oportunidade, os bancários cobram ainda vacina para todos os trabalhadores das agências, melhores condições de trabalho e o fim das metas abusivas.
O desmonte do banco também será denunciado. Partes estratégicas da Caixa e muito rentáveis estão sendo entregues ao grande capital privado, como a Caixa Seguridade, que no ano passado faturou R$ 1,8 bilhão. As vendas comprometem importantes programas de inclusão social, como o Bolsa Família e o Fies. Um prejuízo a toda nação.
Além das ações nas agências, também estão sendo organizadas manifestações nas redes sociais. Às 10h, acontece um tuitaço com as hashtags#EmpregadosCaixaEmLuto, #LutoPelasVítimas, #SomosMaisQueNúmeros e #VacinaJá. Participe.
Fonte & Foto: ASCOM – SINDICATO dos BANCÁRIOS
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”