Simões Filho: Flagrante, Cavalos às margens de avenida, colocam em risco segurança no trânsito

Simões Filho: Localizado na RMS – Região Metropolitana de Salvador, o município de Simões Filho, desde 2017, está sob o comando do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, Dinha, (Sem Partido).

A administração tem como marca “Boa Terra Boa Gente”, entretanto os mais básicos dos serviços, não são executados coma esperada e anunciada eficiência. Uma das maiores falhas, desta administração é a falta de ação no que refere-se aos animais, soltos em vias públicas, colocando em risco à saúde e segurança da população.

Na última, quinta, (01), recebemos a denúncia de que animais, (CAVALOS), estavam “executando” o serviço de roçagem às margens da AV. Elmo Cerejo de Farias, perímetro  da Quadra VII, no CIA I, local de grande movimentação de veículos à frente do Atakarejo Atacadista.

Trata-se da ausência do poder público, na execução dos serviços essenciais, Cavalos, Gatos, Cachorros, colocam em risco a saúde e dão possibilidade de causarem acidentes, pela proximidade com a via de trânsito. Será que estão, os cavalos, à serviço da Jota GÊ, empresa responsável pela limpeza e coleta de lixo urbano…? questiona os moradores de Simões Filho.

Fotos, encaminhadas, ao Redação Nacional:

ACIDENTE – 28.08.2022

No último dia 28 de Agosto, por volta das 17h, à poucos metros da Rotatória do CIA I, os fios, aéreos, ficando atravessado sob as vias, em uma altura que não possibilitava a passagem de ônibus e Caminhões Baú, a inércia na execução da correção / remoção dos fios, após as 19h, um outro veículo passou e arrastou os fios, causando a queda do poste, no sentido Centro, ocorrência que por pouco não causou uma outra tragédia, pois o poste atingiu um veículo, assustando o motorista surpreendido com a violência do impacto, foi salvo por milagre o veículo teve a sua parte dianteira completamente danificada.

Fotos: Redação Nacional

Fica do incidente uma pergunta: quem assumirá os prejuízos ocasionados pelo acidente…?

ELEIÇÕES 2022

Está claro para grande parte da população de Simões Filho, que a grande meta do prefeito Dinha é manter o calendário de inaugurações, e associar com a imagem da primeira dama e candidata à reeleição Kátia Oliveira, (União Brasil). Os esforços estão sendo direcionados na mobilização do secretariado, lideranças e o grande contingente de nomeados, que são convocados para as ações de promoção da referida candidatura. Enquanto os serviços prestados à população estão, aparentemente, relegados à segundo plano.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.