Simões Filho: Violência contra a mulher continua em alta, Assessor parlamentar agride esposa no Barreiro, Boa Terra Boa Gente…???

Violência Contra a Mulher: A cidade de Simões Filho, cidade localizada na RMS – Região Metropolitana de Salvador, vem liderando a triste estatística de registro de Feminicídio e Violência contra as mulheres.

A última ocorrência registrada na 22° Delegacia Simões Filho em Rua General Labatut – Loteamento Municipal, Simões Filho – Bahia, faz aumentar, ainda mais, essa triste estatística.

Segundo informações, após desentendimento uma mulher “Maria”, (não iremos expor o nome da vítima), foi covardemente agredida por seu marido, que atende pela alcunha de BA. Após a agressão, foram feitas diligências que levaram a prisão do agressor, o mesmo encontra-se custodiado no 22º DISTRITO POLICIAL, a ocorrência foi registrada, lamentavelmente, no último dia dos pais, no perímetro do Bairro Barreiro.

ASSESSOR PARLAMENTAR

Segundo informações, não confirmadas,  o Assessor Parlamentar, atua na Câmara Municipal de Simões Filho, lotado no gabinete da presidência do Legislativo. Trata-se de mais um registro de violência contra a mulher, de lideranças políticas, nomeados, na gestão que se orgulha de ser da Boa Terra Boa Gente, tendo como principais lideranças o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, e a primeira dama e deputada estadual, (União Brasil), Kátia Oliveira.

O jornalismo do Redação Nacional, não atribui culpa aos líderes, Dinha/Kátia, porém é fato que existe, do ponto de vista prático, e implícito, uma certa conivência, pois em ocorrências anteriores, envolvendo lideranças políticas do primeiro escalão, nenhuma medida administrativa foi tomada em favor às mulheres agredidas, e os agressores, citamos como exemplo o ex-vice-prefeito, e atual responsável pela SESP – Secretária de Serviços Públicos, Neco, que tem registros de agressões contra a própria cunhada, em Camaçari e no 22º Distrito.

Qual será a atitude a ser tomada pelo Presidente da Câmara, em relação ao Assessor/Agressor…?

Aguarda-se, a confirmação da informação do vínculo do agressor com o Poder Legislativo, e a declaração do presidente, vereador Devaldo Soares, sobre quais serão as medidas adotadas com relação ao servidor/agressor.

Nota: Nós, Equipe de Jornalismo, Redação Nacional, tentamos vários contatos com o Presidente da Câmara, Del do Cristo Rei, porém não obtivemos êxito. A responsável pela ASCOM – Câmara, está tentando localizar o presidente para agendarmos uma entrevista, onde abordaremos esses e outros temas de interesse público.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.