Simões FIlho: Vereadores votam LDO 2022 em primeira discussão na 7ª Sessão

1281

Simões Filho – Bahia: Câmara Municipal de Simões Filho, realiza às 9h desta terça, (11), na 7ª Sessão Ordinária do 1º período do 1º ano da 15ª Legislatura, reunião para apreciar e votar o Parecer conjunto das Comissões Permanentes de Ju

stiça e Finanças, e em primeira discussão será colocado em votação o Projeto de Lei de nº 012/2021, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022, e dá outras providências.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento de conexão entre o Plano Plurianual (PPA) e o Orçamento anual. Sua função é estabelecer a ligação entre o curto prazo (Lei Orçamentária) e o longo prazo (Plano Plurianual). A LDO orienta a elaboração da LOA, fixa as metas e prioridades da Administração Pública, dispõe sobre alterações na legislação, estabelece metas fiscais, riscos fiscais e os fatores que podem vir a afetar as contas públicas.

 

Fonte: Ascom – Câmara

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”