Simões Filho: Orlando de Amadeu acusa governo Rui Costa de perseguição, SESAB responde
Simões Filho: Durante a palavra franqueada, aberta ao Vereadores, durante a 26ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho, neste 2º período do 1º ano desta 15ª Legislatura, que teve seu inicio no horário regimental, 9h.
Participando, remotamente, da Sessão Ordinária, o Vereador Orlando de Amadeu,(PSDB), fez duras críticas ao serviço de Regulação, sob responsabilidade da SESAB, em um duro pronunciamento Orlando de Amadeu, citando a situação do paciente Carlos André dos Santos, morador do quilombo Dandá, insinuou tratar-se de perseguição e politicagem. Posteriormente, foi divulgado nas redes sociais vídeo contendo a declaração direcionada à SESAB – Governo Rui Costa:
ASSISTAM VÍDEO, clicando no link:
https://www.instagram.com/reel/CWD2E1wAWf8/?utm_source=ig_web_copy_link
REDAÇÃO NACIONAL – COMPROMISSO COM A VERDADE
Encaminhamos à SESAB, via e-mail, solicitação de entrevista, com Dra. Dra. Tereza Cristina Paim – Secretária Estadual de Saúde, interina, e recebemos como resposta o texto abaixo:
SESAB – A Central Estadual de Regulação (CER) funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, realizando regulações de urgências e transporte inter-hospitalar. Esta é uma operação técnica feita por médicos e enfermeiros reguladores.
É absurda, descabida e mentirosa qualquer suposição que sugira negligência médica, tendo como base uma suposta perseguição política contra prefeitos.
Há um esforço contínuo para reduzir o tempo médio de atendimento, sobretudo, com a abertura de novos leitos e serviços. O tempo médio de atendimento para as solicitações diversas (exames, avaliações com especialistas, internação clínica e procedimento cirúrgico) é de dois dias.
Fonte: ASCOM-SESAB – Redação Nacional
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.