Simões Filho: Mudanças, Roberto Souza (Podemos), assumirá a saúde…? Chama o Bombeiro, e ele irá…???

Simões Filho: Município da RMS – Região Metropolitana de Salvador, desde 2017, é administrada pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, implantando como principal característica sufocar, cooptar, agentes políticos e lideranças com peso no campo da oposição.

BOLA DA VEZ

A mais nova “adesão” ao grupo tido, e dito, como sendo da Boa Terra Boa Gente, poderá ser, de forma oficial,  confirmada com a especulada nomeação do vereador Roberto Souza – PODEMOS, como Secretário de Saúde, em substituição à omissa, ausente e inerte, Iridan Brasileiro.

Roberto Souza, foi uma das surpresas apresentadas na eleições 2020, eleito com 1.248 votos, político sem nenhuma ligação com a cidade, e seus eleitores, considerado por muitos como mais um “forasteiro”.

Sua campanha foi ancorada na estrutura de assistencialismo no atendimento na saúde, ancorado na estrutura do seu cunhado e deputado Alan Castro, recém filiado do Partido Verde. Após primeiros posicionamentos, Roberto Souza, deu a esperança de que atuaria com independência e deu sinais de postura fiscalizadora e oposicionista.

Porém, no decorrer do atual mandato os discursos, votos, passaram a indicar uma adesão ao grupo de apoio ao executivo, indicando um aproximação com o prefeito Dinha… Fato que contrariou, e levou ao rompimento político com Deputado Alan Castro.

ELEITOS PELA OPOSIÇÃO, AGORA SITUAÇÃO…???!!!!

Roberto Souza, é um vereador que foi eleito pela coligação que apoiou o ex-prefeito e deputado estadual, Eduardo Alencar – PSD, a confirmar sua adesão ao grupo da atual gestão, só permanecerá representando os partidos de oposição o vereador do PC do B Dr. Eugênio Pacelli. Pois, Joel Cerqueira e Deni da Metalúrgica, ambos eleitos pelo PSD já fazem parte da base da situação.

CHAMA O BOMBEIRO

O suplente da coligação é Edmilson Mota Silva, popularmente conhecido como Bombeiro Mota, (PSD), Mota sempre demonstrou descontentamento com o tratamento, frio e distante, de Roberto Souza, jamais houve uma aproximação ou sinalização de aproximação no campo político.

“Estou acompanhando as informações, conversando com as lideranças do PSD, para avaliar quais decisões serão tomadas, no campo político, a confirmar-se a nomeação do vereador Roberto Souza. Como suplente, tenho respeito aos eleitores, e seguirei as orientações do partido. Portanto, não farei parte de negociações, e também não aceitarei ser usado para atender as ambições ou acordos entre o prefeito Dinha e Roberto. Já informei, que se assumir manterei meu posicionamento. já que meus votos me colocaram no campo da oposição. E, a  melhor condição para que eu venha assumir o mandato de vereador é com a renúncia ao mandato por parte de ROberto de Souza, caso realmente ele confirme sua intenção de fazer parte do primeiro escalão da gestão Dinha.” disse Bombeiro Mota.

 

Nota do Redação: As informações estão fervilhando nos bastidores, Roberto Souza, Bombeiro Mota, não responderam ao Redação Nacional, aos contatos realizados hoje, (15), para falarem sobre tais especulações.

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.