Simões Filho: Líderes do MST garantem, depredação do Mercado Municipal é Fake News

1565

MST – ABRIL VERMELHO: O MST – Movimento Sem Terra, mobiliza-se em todo território Nacional, através do Movimento Abril Vermelho: Luta pela terra no Brasil, continua 25 anos após Massacre de Eldorado dos Carajás

 

Pesquisa de imagens Arquivo e Memória MST

 

SIMÕES FILHO, NA ROTA DO ABRIL VERMELHO
O movimento, liderado pelo MST – Movimento Sem Terra, teve sua caminhada rumo a Salvador íniciada em Feira de Santana – BA, com o objetivo de chegar na próxima segunda feira, no CAB – Centro Administrativo da Bahia, e marcou presença ‘inaugurando” o Mercado Municipal.
DEPREDAÇÃO é FAKE NEWS
Segundo membros do movimento, responsáveis pela comunicação social, não procede a informação de que o Mercado Municipal de Simões Filho, ocupado, inaugurado, de forma pacífica, sofrerá DEPREDAÇÃO ou quaisquer DANOS MATERIAIS.
“Em todas as nossas paradas, temos como orientação a imediata limpeza da área, e é tradição deixarmos o local, bem mais limpo do que encontramos. Aqui não será diferente, para termos acesso ao local, tivemos que retirar muito lixo, entulho e restos de materiais de construções, para termos um espaço digno aos três mil companheiros e companheiras que fazem parte do movimento.
É mentira, as informações que circula, alarmando a população para depredações, é uma jogada política, de grupos de Direita que integra a administração.” Afirmou, ao Redação Nacional – Zezinho do MST.
Para tranquilizar a população e principalmente, em respeito aos trabalhadores, permissionários do Mercado Municipal, nós autorizamos a Equipe de Jornalismo do Redação Nacional, a fazer o registro da forma que estamos acomodados, e como estamos respeitando o espaço público.

Segundo os líderes do MST, foi extremamente positivo, apesar de não terem chegado a um consenso os contatos feitos com o Secretário de Ordem Pública – SEMOP – Dr. Demilson Lima, “Diálogamos com o representante do prefeito, Demilson Lima e o mesmo veio propor desocuparmos o Mercado, porém queriam nos levar para uma área que não ofereceria quaisquer conforto, ou segurança, por isso decidimos permanecer acampados até a madrugada do próximo domingo, sem quaisquer risco de prejuízos ao patrimônio público.”

FOTOS EXCLUSIVAS: Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui