Simões Filho: Instituição Abayomi, promove a Terceira Edição do Concurso Beldade Negra

790

Simões Filho: Como já é tradição no mês de janeiro, a Instituição Entidade Abayomi, primeira Instituição de cultura negra da cidade de Simões Filho que, em março de 2022 completa 10 anos de existência e trabalho no município promovendo a representatividade e valorização da cultura “identitária”, ao realizar a III edição do concurso Beldade Negra na cidade com a eleição da Queen Abayomi, no dia 14 de Janeiro as 13:30 no espaço Shopping Millenium, com acarajé e bebida Free, entrada 1quilo de alimento não perecível, é de pulseira então chegue cedo.

As candidatas, mulheres pretas munícipes, com a faixa etária entre 18 a 39 anos.

A iniciativa tem como objetivo levantar autoestima da mulher negra desmistificando estereótipos que foram estabelecidos e ensinados de maneira preconceituosa e que por muito tempo impregnou o imaginário coletivo, desvalorizando a estética negra.

O concurso Beldade negra nasce para valorizar as pretas da periferia, ” A maioria dos concursos tem uma ideologia errônea de padrão de beleza e cobra esse preço na hora de avaliar as candidatas, o Beldade negra se desveste dessa roupagem, respeitando a forma singular de cada candidata, então não interessa se você é gorda, magra, alta, baixa, crespa, dredada, alisada ou careca. O intuito do Beldade é enaltecer a mulher preta periférica da forma que ela se apresenta em seu cotidiano.

As princesas da Disney, estão “diferente” afirmou Mel Girassol, coordenadora Geral.

PERSONALIDADES

O evento contará com grandes personalidades ligadas ao ativismo negro, artístico e político tais como; Carla Akotirene, Tânia Toko, Tonho Matéria, Vovó do Ilê Aiye, Jorge Washington, Nitore Akadã, além da presença do presidente da Câmara de Cairú Diego Meirelles; A vice prefeita Cíntia Meirelles.

PROGRAMAÇÂO

Show da Boeing das Pretas que dividirá o palco da Live Show com Tonho Matéria, Raí Ferreira Nitore Akadã, Milena Nascimento e muito mais.

SERVIÇOS:

Concurso Beldade Negra ano lll e Live da Boeing das Pretas
Local Shopping Millenium Cia ao lado do todo dia
Horário 13h30

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível
Acarajé e bebida Free.
Venha com pulseira, que lhes permitirá acesso ao evento, visando cumprir as medidas de segurança, venha em horário antecipado, assim evitaremos aglomerações, Use Máscara, Álcool em Gel, acesso do público será controlado, para atender o que determina a lei quanto ao limite de público.

Redes sociais :
@instituicaoabayom.oficial 
@boeingdaspretas.oficial
@mc.melgirassoloficial

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui