SIMÕES FILHO: Família chora a perda da pequena Laura e deficiência no atendimento e a não entrega do relatório

LUTO & REVOLTA: O sistema de saúde, na cidade de Simões Filho, município da RMS – Região Metropolitana de Salvador, administrada pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, tem mais uma pauta negativa, em seu sistema municipal de saúde.

LAURA SANTOS COSTA, 05 meses

A pequena Laura, segundo informações dos familiares, deu entrada no atendimento de Urgência / Emergência, do Hospital Municipal de Simões Filho, na última segunda-feira, 18.04.2022, com um quadro clinico de gripe, dificuldades para respirar, porém lúcida e com os sinais vitais funcionando perfeitamente.

TRIAGEM / ATENDIMENTO

Em uma avaliação da triagem, não foi possível identificar as causas do mal estar, entretanto no atendimento com a médica pediatra foi ministrado medicamentos para dor, sem informar qual era o diagnóstico, foi solicitado o exame de sangue, com a coleta tendo sido feita de imediato, são os fatos narrados pelo pai da criança, apesar da utilização do estetoscópio, foi ministrado tão somente remédio para dor…

UTI – HMSF – MARKETING

Segundo os familiares, o atendimento pós solicitação do exame de sangue, demorou mais de 5 horas, neste período a família denúncia que a criança ficou desassistida, pela equipe plantonista, e somente após mais de 5 horas é que a médica e enfermeira reapareceram, quando percebeu-se o agravamento do quadro clínico, e sangramento através das vias nasais.

Assistam o vídeo, da entrevista realizada, hoje, 21.04.2022, com Sr. Charles, pai  da pequena Laura, uma entrevista exclusiva à equipe de jornalismo do Redação Nacional, em trabalho com a seligaê.com – Programa TÔ NA ÁREA.

https://soundcloud.com/user-478204904-338479721/hmsf-familia-denuncia-mal-atendimento?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

BOA TERRA BOA GENTE

A família, segue consternada e traumatizada com a perda inesperada da pequena Laura, continuam em busca de informações sobre quais as causas que levaram à óbito a pequena Laura Santos Costa. Os familiares aguardam um posicionamento do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira e também da Diretoria FABAMED, empresa responsável pela administração Administrativa e Clinica do HMSF – Hospital Municipal de Simões Filho.

REDAÇÃO NACIONAL:

Matéria produzida com as informações repassadas pela família, ao Redação Nacional. Fotos e Vídeos, também foram cedidos pela família. 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.