Simões Filho: Eleições Conselho Tutelar, Fiama Souza, garante importante declaração de apoio
SIMÕES FILHO: O CONSELHO TUTELAR, foi criado a partir da lei 8069 de 1990, o conselho tutelar, órgãos criado para zelar e garantir direito de crianças e adolescente.Trata-se de um órgão público municipal, permanente e autônomo, eleito pela sociedade civil para zelar, garantir os constitucionais direitos das crianças e dos adolescentes.
Será realizado no próximo dia 1º de Outubro, 2023, mais  uma eleição para escolhas dos Conselheiros e Conselheiras, visando estabelecer a nova equipe que será composta por cinco membros eleitos pela comunidade para mandato de quatro anos.

Em recente encontro realizado na sede da Associação de Moradores de Simões Filho 1, o presidente Franklin Rosa, membros da comunidade e diretores, estiveram reunidos com a Sra.  Fiama Souza, classificada em 4° lugar no concurso para Conselheiro Tutelar do município.

Durante o encontro discutiu-se, uma pauta tendo como tema principal o  Estatuto da Criança e do Adolescente, sua efetiva aplicabilidade e aplicação da Lei em prol das crianças e adolescentes, residentes em Simões Filho.

Segundo, os participantes, Fiama Souza, membro da  Igreja Adventista do 7° Dia, ex-coordenadora do Clube de Desbravadores  demonstrou amplo conhecimento do ECA, além do entusiasmo na busca de apoio e votos, visando sua eleição nas próximas eleições agendadas, para Outubro/2023.

Em mensagem enviada ao Redação Nacional, Franklim Rosa afirmou…

“Fiquei bastante impressionado com o conhecimento técnico apresentado, por Fiama Souza,  tanto que me ofereci para apoia-la na eleição que acontecerá no dia 1° de outubro deste ano, pois acredito que o município ganhará uma profissional altamente qualificada,  apta para desenvolver atividades voltadas às nossas crianças e adolescentes, além de  possuir as credencias técnicas para se tornar uma das Guardiã do Estatuto da Criança e do Adolescente no município de Simões Filho… No dia 1° de outubro, eu voto em Fiama, número 177”.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.