Simões Filho: É Hoje Participem…”Caminhada da Não Violência Contra as Mulheres” 14h

Simões Filho: A sociedade civil está cansada das ocorrências de Violência Contra a Mulher, no município. E, fará, hoje à partir das 14h uma Caminhada da Não Violência Contra a Mulher.

“Hoje é mais para marcar o dia através desta caminhada, mais uma ato de protesto e lembrar de como estamos longe de erradicar a violência, ainda sofremos a dor da perda da minha tia, em 2020, sempre fiz parte desta luta e é, cada vez mais,  importante tirar o tema da invisibilidade e mostrar para a sociedade que é preciso discutir, mudar posturas, comportamentos, cobrar providências do poder público” afirmou ao Redação Nacional Jassana Oliveira.

DEAM

Um dos tópicos, mais importantes, que será abordado durante a caminhada é a necessidade de implantação, em Simões Filho, de uma DEAM – Delegacia Especializada de  Atendimento à Mulher.

Com a atribuição de investigar os vários crimes cometidos contra as mulheres pelo simples fato de serem mulheres, as DEAMs foram conquistando seu espaço, crescendo em número e em importância na política de enfrentamento à violência de gênero.

A importância das Delegacias Especializadas reside, em especial, em suas atribuições judiciárias, já que as mesmas foram concebidas com a função de investigação, e como um lugar privilegiado e diferenciado de atendimento às mulheres. No imaginário feminino as delegacias, simbolicamente, são ainda o espaço da garantia de direitos e do acesso à justiça. É lá que se busca em primeiro lugar o acolhimento para suas queixas e denúncias.
Compreender essa função simbólica é fundamental para lidar com a complexidade da violência contra as mulheres

Feminicídio: Simões Filho registra mais um vítima fatal, e as autoridades permanecem em constrangedor silêncio

SILÊNCIO CONSTRANGEDOR

Segundo a organização do evento, haverá a participação de representantes da Secretária da Mulher, e houve apoio do Líder do Executivo, prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, para logística do evento.

Entretanto, ainda causa constrangimento o silêncio do prefeito e da Deputada Kátia Oliveira, sobre a ocorrência registrada em 10 de outubro de 2021, sobre as agressões praticadas por membro do primeiro escalão do governo, fato registrado em Boletim de Ocorrência lavrado na delegacia territorial de Camaçari, e posteriormente, encaminhado à 22º Delegacia de Simões Filho. Faltou à gestão, dita, Boa Terra Boa Gente, de fato mostrar-se contrário aos atos praticados pelo secretário e ex-vice-prefeito.

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.