Simões Filho: Diretório PCdoB, realiza ato de filiação, e anuncia pre candidatas à vereadora para as Eleições 2024
Simões Filho: O Diretório Municipal do PCdoB, em Simões Filho, realizou Ato de Fil\niação, no último sábado, no Colégio Estadual Manoel de Jesus.
O poder político no país é dominado pelos homens e hostil às mulheres. “Sempre Foi Sobre Nós – Relatos da Violência, Manuela D´Ávila, vice-presidente nacional do PCdoB, abordou em seu livro lançado em 2022, partindo do seu próprioRelatos da Violência, Manuela D´Ávila, vice-presidente nacional do PCdoB, abordou em seu livro lançado em 2022, partindo do seu próprio
Relatos da Violência, Manuela D´Ávila, vice-presidente nacional do PCdoB, abordou em seu livro lançado em 2022, partindo do seu próprio sofrimento e de relatos de várias mulheres que enfrentam situações absurdas de assédio, constrangimento, discriminação, preconceito e
abusos no ambiente social e político-eleitoral-parlamentar.
O poder só será popular e democrático se tiver a nossa cara. Temos de garantir espaço, interferir na política e defender nossas ideias nas eleições. Não basta disputar cargos, precisamos ser eleitas e exercer mandatos. Nas próximas eleições será fundamental e importante eleger bancada de mulheres conscientes e lutadoras nas Câmaras Municipais.
PCdoB – Simões Filho – BA
O Presidente do PCdoB, em Simões Filho, Márcio Nei, com a participação do presidente de honra – Antônio Gavião, realizou importante ATO de Filiação, de 3 companheiras que estarão disputando, nas próximas eleições, em 2024, uma das vagas à Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho, Camaçari e São Sebastião do Passé. Trata-se da confirmação da longa parceria entre o partido e a Comunidade Católica, já que as militantes fazem parte do Projeto Popular Cidadania Política, idealizado pelo Padre Miguel – Paróquia São Miguel de Cotegipe.
Pré candidatas, filiam-se ao PCdoB: Edineusa Lima dos Santos (Simões Filho), Simone Ferreira de Jesus,(São Sebastião dó Passé) & Marleide de Jesus dos Anjos (Camaçari).
PARÓQUIA SÃO MIGUEL DE COTEGIPE
“Nosso projeto é para dar voz aos que estão marginalizados pelo sistema, atuamos junto às comunidades, em Simões Filho, Camaçari, São Sebastião, dentre outras, compartilhando conceitos, experiências, incluindo todos na busca por melhores condições às comunidades, com informação surgiu o empoderamento, a vontade de participar ativamente do processo, surgiram lideranças, mulheres que entenderam a importância da sua participação nas questões políticas. O PCdoB, dentro do seu regimento sempre discutiu a participação da mulher, por isso escolhemos o partido para fazermos nossas primeiras ações políticas. Hoje, é um dia histórico para as companheiras, para o projeto e parabenizamos os dirigentes do partido na Executiva Estadual, ao Márcio, Gavião, agradecer a presença de todos, incluindo os representantes do Partido dos Trabalhadores, disse Padre Miguel, ao Redação Nacional.
Apertem o e ouçam Padre Miguel, em entrevista exclusiva, falou sobre o projeto e a importância da participação da mulher no processo político.
Vereador Eugênio Pacelli – PCdoB
Fotos: Redação Nacional & Vamos Adiante &
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”