Simões Filho: Cidade em luto, pelo óbito empresário Gervásio Ramos

693

Simões Filho: O município que integra a RMS – Região Metropolitana de Salvador, está em LUTO. Pois, veio a óbito um habitante que deixa um legado de ações, exemplo de cidadania e um visionário.

Sr. Gervásio Ramos, faleceu na manhã de hoje, após vários dias internado, em decorrência do agravamentos de diversas comorbidades causada pela diabetes.

Gervásio Ramos foi um dos primeiros empresários que percebeu o crescimento da população, da cidade de Simões Filho, tornando-se responsável pela implantação do sistema de transporte municipal, ao colocar em operação uma linha que ligava o Jardim Renatão, via centro até a CEASA, batizado à época, carinhosamente, como sendo o cata-nica, já que o valor da passagem era simbólico, apenas 0,05 centavos.

CIDADÃO SIMÕESFILHENSE

Entre as Indicações aprovadas, a de nº 322/2020, de autoria do vereador Eri Costa (MDB), que solicita à Mesa Diretora que conceda o Título de Cidadão Simõesfilhense para o Senhor Gervásio Vieira Ramos, que já atuou como empresário no segmento de transporte.

Durante a justificativa, o autor da matéria, hoje, presidente da Câmara de Vereadores, discursou, kjustificando a indicação à tal honraria e assim descreveu o homenageado.:

Vereador Eri Costa (MDB)

Gervásio Ramos tem uma grande importância nesta cidade. O serviço que Gervásio prestou é uma das maiores, senão a principal prioridade do município para 2021, que é o desafio do transporte público municipal. Falando de transporte público municipal, a gente não pode esquecer de Gervásio Ramos, um cidadão que foi muito importante no processo político da cidade, uma pessoa que foi empresário no ramo de transporte, que colocou seus ônibus aqui. Além disso, ele chegou a ser candidato a prefeito. A gente não pode esquecer os feitos das pessoas que colaboraram com o desenvolvimento da cidade de Simões Filho. Nada mais justo do que homenagear uma pessoa que lutou tanto pelo transporte em nossa cidade. Me sinto lisonjeado em homenagear Gervásio Ramos”, disse Eri Costa, fizeram apartes os vereadores Laécio Valentim (Podemos), Genivaldo Lima (DEM) e Neco Almeida (DEM).

Neste momento de luto e pesar, a equipe de jornalismo do Redação Nacional, encaminha uma mensagem de pesar, aos familiares e amigos, desejando força e fé para superar a dor. Crendo, todos que ficará o exemplo e ensinamentos da sua correta conduta .

Descanse em Paz… Gervásio Vieira Ramos.

Fonte: Redação Nacional / Câmara Vereadores / Foto: Redes Sociais

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui