Simões Filho: A cidade, que fica localizada na RMS – Região Metropolitana de Salvador, desde 2017 é administrada pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, Dinha, SEM PARTIDO.

Em uma gestão que se auto-denomina, Boa Terra Boa Gente, comete uma série de arbitrariedades, sem ser cobrada, fiscalizada, pela Câmara de Vereadores, lá tudo é aprovado, e sobram mensagens de moção, aplausos e améns…

Aos eleitores do CIA, fica ainda mais frustrante pois vários são os políticos que se elegeram contando com os votos, dos moradores do CIA, e apesar de lograrem êxito deixam a desejar, com a falta de fiscalização, cobrança ás melhorias ao bairro, preferindo posicionar-se, sempre ao lado do líder do executivo.

DENÚNCIA

Hoje, foi feita mais uma grave denúncia contra ações realizadas pela Prefeitura de Simões Filho, vídeos publicados nas Redes Sociais, registraram a retirada de árvores frondosas, na região da Quadra V, bairro CIA I.

E, na narrativa do cidadão é possível perceber o tom de indignação, com a retiradas das árvores, e é dito que tal ação visa beneficiar empresários amigos da atual gestão.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, VEREADORES…

Espera-se por pronunciamento do Secretário do Meio Ambiente – Genivaldo Lima e tmabém da Comissão do Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, diante desta agressão á natureza, em plena luz do dia, dentro do que convenientemente chamam de Reforma dos Canteiros Centrais do CIA I.

BURACOS

Em uma inércia, que a população vivencia à muitos anos mais um fato que comprova os péssimos serviços prestados pela SESP – Secretária de Serviços Públicos, um buraco, próximo a rotatória do CIA I, já causou graves ferimentos à uma pedestre, moradora de Salvador, que após cair ficou bastante ferida nos membros inferiores, (pernas), sendo socorrida por populares para atendimento de emergência na UPA. Apesar do fato ter sido relatado à um determinado Vereador/Secretário, até o momento a situação de risco permanece inalterada, até o “Fiscal” do povo, já gravou vídeo alertando para o perigo e a BTBG e seu ilustre secretário permanecem em sono letárgico.

Onde funciona a Secretária de Cultura, o prédio foi denominado Sr. Itapi João Mendes de Cerqueira, trata-se de justa homenagem, aprovada na Câmara Municipal, ao pai do Vereador licenciado, e Secretário Municipal de Turismo, Joel Cerqueira.

DESRESPEITO

Em uma prova de completo desrespeito ao homenageado, e como é tratada a CULTURA, na cidade de Simões Filho, devido às fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento, a PLACA, foi jogada ao solo, à mais de 5 meses, e continua jogada ao chão, sem uma ação de manutenção para recolocação da homenagem que identifica a sede municipal da cultura, isso é uma VERGONHA.

Com a palavra as autoridades, democraticamente constituídas. Ou a população, mais uma vez ouvirá um  constrangedor silêncio do que são pagos para FISCALIZAR…?

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.