Simões Filho: Bairro Vida Nova, sofrimento continua até quando…? É perseguição, ou descaso…?
Simões Filho – Localizado na RMS – Região Metropolitana de Salvador, mais uma vez fica demonstrado que não houve investimentos, ou manutenção, nas redes fluviais da cidade.
Uma das comunidade mais prejudicadas, à muito tempo, são as famílias que residem no bairro Vida Nova, localizado no CIA, no perímetro da sede do SESI de Simões Filho. Desde a madrugada, cai uma chuva de baixa intensidade pluviométrica e mesmo assim as cenas de alagamento voltou a se repetir, a situação tornou-se, ainda mais complicada, desde o inicio da construção do ATAKAREJO.
VÍDEO GRAVADO HOJE, 29.04.2020
PROMESSAS E AUSÊNCIA DO PREFEITO
O problema agravou-se, nesta temporada de chuva, em virtude da construção da nova unidade ATAKAREJO, agora além da água de esgoto, os moradores sofrem com a lama, oriunda da referida construção. Já houve reunião entre a equipe de engenharia, representantes d prefeitura e o presidente da ASCOMVIDA – Lourivalter Abadde – Tita, já foram feitas várias promessas, pelo atual governo, secretários, a única cumprida até o momento foi a limpeza da rede, realizada por empresa contratada do ATAKAREJO, que não resolveu o problema, foi só paliativo.
Já foram marcadas reuniões, com a promessa da presença do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira – Dinha MDB e a população ficou aguardando e nem o prefeito, tão pouco as secretárias responsáveis estiveram presentes, um completo descaso com a população.
TITA , DESABAFA…!!!
“Já passou dos limites, ninguém toma uma decisão para resolver o problema a mais de 15 anos, que litamos, entra governo sai governo e estamos esquecidos. Reconhecemos a boa vontade dos representantes do ATAKAREJO pois, caso contrário a nossa situação seria bem pior.
A obrigação e responsabilidade é da prefeitura de Simões Filho, temos o sentimento de abandono do Vida Nova, e não queremos acreditar que é questão política. A situação só parece confortável, somente, para que é do governo, usam as redes sociais para defender a gestão dando desculpas… Quem mora no Vida Nova não pode mais esperar, ou sofrer retaliação política. Quem foi eleito tem obrigação de cuidar de toda cidade” fez em desabafo o presidente da ASCOMVIDA – Associação Comunitária dos Moradores do Vida Nova, ao Redação Nacional.
Nota do Redação: Problemas relacionado às chuvas, não é exclusividade do Vida Nova, situação também é crítica na Quadra VII, Centro, KM 30, Oiteiro, Paulo Souto, Jardim Renatão…
Fonte: ASCOMVIDA * – Fotos: Redação Nacional.
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”