Simões Filho: Bairro do Vida Nova, casas são invadidas por lama e esgoto após poucas horas de chuva

2048

 

TEMPORADA DE CHUVA – SIMÕES FILHO: Foi comemorada pela administração da cidade de Simões Filho, a construção de mais uma Unidade Atacadão Atakarejo,  trará emprego e renda com a abertura de novos postos de trabalho.

VIDA NOVA

A comunidade do Conjunto Habitacional Vida Nova, à muitos anos reclamam junto a PMSF, a reconstrução do Canal Fluvial, que trás sérios problemas durante a temporada de chuva.

Segundo representantes da comunidade o problema foi potencializado, após o inicio da construção da nova unidade Atacadão Atakarejo, com a realização de uma mega terraplanagem, sem a reconstrução de um novo canal, desde a Av. Elmo Cerejo de Farias, até o conjunto habitacional, nas proximidade do acesso à unidade Sesi-Senai.

APELO

O Presidente da ASCOMVIDA, Lourivalter Abade, a aproximadamente 20 dias tentou contato com o engenheiro responsável pela construção, foi prometido que o assunto seria debatido com o líder do executivo, para a busca de uma solução conjunta. Entretanto, até o momento não houve uma posição oficial, apesar das várias tentativas com os representantes do Atakarejo o diálogo não avançou. Resultando com o completo alagamento do bairro, em apenas 2 horas de chuvas que caíram na cidade de Simões Filho, nas primeiras horas da manhã desta quinta, (8).

BRONCA DE OUVINTE – PANORAMA DE NOTÍCIAS

“Boa tarde…!! Ataíde, tudo bem aqui no vida nova tá o maior pânico com água invadindo as casas dos moradores no caminho 8 e 10 tem lama nas casas dos moradores tudo por conta da obra do atacarejo isso tudo foi avisado com a rede de esgoto e canalização a comunidade tentou entra em um acordo com o atacarejo e prefeitura mais não foi ouvida eles vão se responsabiliza pelos prejuízo dos moradores pedimos ajuda pois os moradores vai se balizar contra essa obra.”

A comunidade do Bairro Vida Nova, diante do pouco caso dos membros da Prefeitura Municipal, Seinfra, vem solicitar ao ATAKAREJO, uma reunião com a comunidade para discutir a solução do problema, pois os prejuízos causados aos moradores só cessarão com a construção de um novo canal fluvial, o atual além de obstruído, já esta subdimensionado diante do crescimento populacional desde a sua construção.

Fonte e Fotos: Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”