Simões Filho: Baba de Saia do Barreiro é amanhã, venham prestigiar tradição, humor, irmandade, futebol e Responsabilidade Social
SIMÕES FILHO: A comunidade do perímetro da Estrada de Candeias, está ansiosa pois, amanhã à partir das 7h acontecerá a DÉCIMA SÉTIMA EDIÇÃO DO BABA DE SAIA DO BARREIRO, como é tradição as “meninas” jogarão no Campo da Cerâmica.
TRADIÇÃO
Graças aos esforços de grande parte da comunidade, através da Comissão Organizadora e dos Apoiadores o grupo manterá a “tradição” de realizar o evento, no feriado da Semana Santa, trata-se de uma iniciativa que busca a de sociabilidade através do esporte mais popular do país, o futebol.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Os organizadores, “atletas”, mobilizam-se para aliada à todas as ações de irreverência, descontração, companheirismo buscam conscientização e através de arrecadação de alimentos não perecíveis montam e realizam a distribuição de Cestas Básicas às pessoas que, momentaneamente, estão passando por alguma dificuldade.
INTERNACIONAL
Gustavo Ribeiro, jogador profissional, manda sua mensagem de apoio ao Baba de Saia do Barreiro, lá do Sul da China… Essa galera é internacional…
PREPARATIVOS
Desde muito antes da data, do evento, até o início das partidas de futebol, os “atletas” realizam a busca pelo “FIGURINO”, para não fazer feio e vão à caça das peças de roupa das mães, namoradas, esposas, irmãs e até vizinhas…
Saias, vestidos, biquínis, colares, pulseiras, anéis, maquiagem e, perucas são os signos transformam todos eles em atração central do Baba de Saia.
“Roberto da Matta sugere que entre as muitas brincadeiras da socialização masculina, constitutivas da identidade nacional do “macho” brasileiro, encontra-se a pergunta dirigida ao sujeito que apresenta-se, no cotidiano, com roupas contendo algum traço de feminilidade: “lá onde você comprou essa roupa, tem para homem?” Esse antropólogo dá assim indícios da maneira como as roupas e o vestir constituem-se fundamentalmente enquanto um vetor de identificação da masculinidade viril. O ritual do baba de saia, visto por este prisma, parece revelar uma dupla via interpretativa: por um lado, torna evidente a binaridade de gênero que compõe o núcleo duro das interações esportivas; por outro, deixa entrever o desejo latente dos homens em despojar-se, ao menos temporariamente, dos pesados encargos que devem pagar pelo exercício inquestionável de sua masculinidade.”
Organizadores:
Antônio de Jesus ( líder)
Jair Salles
Rodrigo Brito Santos
Casinha paredão
Vitor.
Todos os atletas, e a comunidade sabem que a realização e sucesso desta DÉCIMA SÉTIMA EDIÇÃO só terá a sua concretização devido a importante participação dos empresários e amigos que deram o APOIO, possibilitado a realização deste importante projeto que une o lazer, descontração, respeito à diversidade junto com Solidariedade Social, portanto fica registrado os nossos agradecimentos: Nosso Brinde, Inspecionar Vistória, Tâmara Varjão, à Cerâmica Bomfim, através do amigo e parceiro William Ribeiro – Gerência, e Orlando Binho.
Fonte, Vídeos & Foto: Comissão Organizadora
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”