Simões Filho: Após oficio de Eduardo Alencar, população Quilombola é inclusa no calendário de vacinação

324

SIMÕES FILHO: Município da RMS – Região Metropolitana de Salvador, vive um momento crítico, no enfrentamento à Covid19, o sistema de saúde está pressionado, com registros de aumentos de novos casos de infectados, com uma média de casos ativos em 976 e 174 casos suspeitos. Já foram registrados, em Simões Filho, 83 Perdas de Vidas, desde o inicio da pandemia.

 

POPULAÇÃO QUILOMBOLA

Ciente das dificuldades enfrentadas pela Comunidade Quilombola, nas várias comunidades de matriz africana, o Deputado Eduardo Alencar – PSD, protocolou em 18 de Janeiro, 2021, oficio junto à SESAB – Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia, solicitando ao Dr. Fábio Vilas Boas, a inclusão das Comunidades Quilombolas de Simões Filho no PNI – Plano Nacional de Imunização. Na solicitação Eduardo Alencar, sugere que as vacinas encaminhadas pelo Governo Federal, deveriam ser prioridade para os moradores das comunidades Quilombolas e povos tradicionais, indígenas..

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

PRIORIDADE – SIMÕES FILHO

Eduardo Alencar destacou a necessidade de priorizar-se, na RMS- Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Quilombo Rio dos Macacos, na região da Vila Naval; Quilombo Caipora, em Pitanga de Palmares; Quilombo do Dandá, localizado em  Palmares.  Essas comunidade possuem uma importante e expressiva população, composta de crianças, mulheres e membros da terceira idade. 

VACINAÇÃO

A população Quilombola, tem mesmo que comemorar a informação do inicio da aplicação das vacinas, pois além do isolamento social, a única maneira de combater o coronavírus é através da imunização, ao tomar a primeira dose, obedecer todos os critérios de isolamento social até após a segunda dose, quando será necessário obedecer a última etapa para que o organismo íncie o processo de produção dos anticorpos. Desejo Boa Sorte à toda população Quilombola de Simões Filho.

Fonte: Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui