Simões Filho: Antônio Carvalho empresário e pré-candidato a deputado federal, filia-se ao AVANTE

O Pré-candidato a deputado federal pelo AVANTE – Antônio Carvalho aborda a opção da sua mudança de partido, ao sair do PROS, base do pré-candidato a governo da Bahia – ACM Neto, e confirmar nova filiação ao AVANTE partido que integra coligaçao junto com o PSB, PCdoB, PSD e PV, na base do pré-candidato à sucessão do governador Rui Costa, Jerônimo Rodrigues do time de  Lula, pré-candidato a presidente da República nas eleições de 2022.

Muito tranquilo, Antônio Carvalho respondeu a todas as perguntas e aproveitou para tecer críticas à gestão do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino. Acompanhe:

Continua depois da publicidade

TEP: Pré-candidato #AntônioCarvalho, o senhor estava, desde a última eleição para prefeito, filiado ao #PROS que é um dos partidos da base do pré-candidato ao governo do estado #ACMNeto e agora está no #AVANTE. Como o senhor pode explicar essa decisão para as lideranças do seu grupo e seus eleitores?

Antônio Carvalho: É verdade. Eu estava no #PROS, mas infelizmente as articulações feitas pelo partido não me deixaram com outra escolha a não ser buscar um partido que pudesse honrar compromissos e foi aí que chegamos ao AVANTE que o partido do deputado Pastor Isidório e que tem como pré-candidato a presidente da república #AndréJanones, os dois são homens que honram suas palavras e sendo assim, é o partido que eu devo honrar a partir do momento que cheguei e eu cheguei para somar.

Continua depois da publicidade

TEP: Como essa decisão foi recebida pelas pessoas que compõem o seu grupo político?

Antônio Carvalho: Ao longo da minha trajetória política eu sempre busquei ser verdadeiro com aqueles que me apoiam. E foi assim, falando a verdade que coloquei a situação para todos, ouvi o posicionamento de todos e só então decidimos por uma nova sigla na qual possamos desenvolver nosso projeto, não só para esse ano, mas para a cidade de #SimõesFilho nas próximas eleições para prefeito. Todo o meu grupo tá junto comigo.

TEP: Você está à vontade com essa mudança, uma vez que você sempre apoiou o presidente #JairBolsonaro e agora integra o grupo que apoia Lula, Rui, Jerônimo e #OttoAlencar?

Antônio Carvalho:  Todos nós temos que pensar no coletivo. Hoje eu faço parte do AVANTE. É um partido que, como você disse, na Bahia é da base do governador #RuiCosta e do candidato ao governo do estado é #JerônimoRodrigues e do candidato a presidente #Lula e eu tenho a minha posição de honrar e seguir a decisão do partido. Eu estou tranquilo e vamos lutar pela vitória.

TEP: Mudando de assunto, como você vê toda essa situação envolvendo contratação de cantores sertanejos com valores milionários, feitas por prefeituras de municípios pequenos que mal conseguem existir sem o aportes de verbas federais?

Antônio Carvalho:  Essas notícias que revelaram esses escândalos evidenciam que os recursos públicos precisam ser geridos com máxima responsabilidade. Dinheiro público é para ser usado em benefício da população. Aproveitando que estamos falando de recursos públicos, eu queria falar sobre as obras que o prefeito #Dinha tanto fala. São obras que nunca são concluídas.

É a obra do mercado municipal, do estádio, da praça da Bíblia, do CAM…

TEP: O que você tem a falar sobre essas obras?

Antônio Carvalho: Algumas perguntas precisam ser feitas. Por exemplo, o centro administrativo (CAM) vai realmente ser um complexo administrativo? Quando estiver pronto o prefeito vai dar fim aos inumemos contratos de aluguel que a prefeitura tem com donos de prédios particulares? Se não for assim, não será um centro administrativo, concorda?

O mercado municipal, a forma como ele tirou os permissionários de lá, aproveitando o início da pandemia, sem explicar direito o que estava acontecendo, quanto tempo eles ficariam sem seus sustentos foi muito desumano, todos os permissionários concordaram com essa decisão? Quanto já foi gasto naquela obra, quantos contratos ao todo foram celebrados? É preciso responder a essas perguntas. Recentemente o prefeito prometeu pavimentar mais de 200 ruas, e pelas informações divulgadas serão contratados 50 mil metros quadrados de asfalto para 200 ruas, ou seja, num cálculo rápido, serão asfaltadas ruas de no máximo 250 metros de cumprimento, como será fiscalizado isso se todos os 19 vereadores compõem a base do prefeito? Então é tudo muito à vontade, gasta-se como quer e não como o município precisa.

TEP: Na possibilidade de ser eleito, como você iria definir os destinos de emendas parlamentares?

Antônio Carvalho: Eu estou trabalhando para me eleger, e quando eu estiver lá, ocupando uma cadeira de deputado federal, todas as minhas emendas serão direcionadas apenas para Associações, Ongs e entidades que ajudam o nosso povo, nada para prefeituras.

Em suas considerações finais, Antônio Carvalho fez questão de ratificar que, independente do resultado das eleições de 2022,  pretende disputar a prefeitura de Simões Filho em 2024.

Fonte: Entrevista publicada, originalmente, no site, tudoépolitica

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.