Simões Filho: Adolescentes, sofrem constrangimento, agressão, por seguranças do Supermercado RedeMix

2908

Simões Filho: Município da RMS – Região Metropolitana de Salvador, foi palco de mais uma ação agressão à 3 adolescentes, com idades de 13,14 e 16 anos, praticados por seguranças da rede de Supermercados Atacadão Rede MIX,  localizado na Av. elmo Cerejo Farias- em frente ao Mercado Municipal -. Segundo familiares os adolescentes, foram à unidade para comprar uma sandália…

E, após efetuarem o pagamento, foram abordados de forma inadequada por seguranças, que os conduziram até o banheiro masculino, fazendo uso de exagerada força, que causou traumas, empurrões, e palavras ofensivas, sob acusação de que um deles, menor de 13 anos, havia furtado uma embalagem de biscoito.

“Trata-se de uma calúnia, eles humilharam meus filhos, agrediram, e sem apresentar a prova, pois ao saírem de casa, eu dei a embalagem de biscoito, para que eles merendassem. Inclusive, após a ação que humilhou as crianças eles jogaram os pertences que estava na mochila, no chão, e ao verificarem a embalagem, continha o rótulo do supermercado, localizado no bairro Paulo Souto, ainda tentaram “plantar”,  outra embalagem, o que não foi permitido por uma cliente, que testemunhará na justiça.” falou ao Redação Nacional a mãe de 2 menores, Mayara Mascarenhas.

Ouçam entrevista exclusiva, concedida ao Redação Nacional e à Rádio Web Seligaê, Programa TÓ NA ÁREA, com o jornalista Romário dos Santos, um desabafo de uma mãe indignada, com a exposição dos filhos, acusados injustamente, humilhados e tratados com violência desnecessária.

Mayara, ao ser comunicada de que os filhos, e o amigo, haviam sido “detidos”, ameaçados por seguranças da Filial Simões Filho, Supermercado Atacadão Rede Mix,  foi até o estabelecimento comercial, reclamar da atuação dos seguranças. Mayara, no vídeo exige apresentação de prova, das câmaras de segurança da loja, confirmando que as crianças haviam cometido a infração, sem ter sido atendida, a família foi registrar B.O – Boletim de Ocorrência, após a chegada dos agentes da PM, os seguranças foram para o setor administrativo e só saio após ameaça de condução pelo membros da viatura presente no local.

Vídeo, gravado pela família e encaminhado ao Redação Nacional, com a devida autorização para veiculação na matéria.

Nota do Redação: Mantivemos contato, via e-mail, porém até a publicação da matéria n]ão recebemos resposta da diretoria / gerência Rede Mix. 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”