Simões Filho: A atual legislatura, é a Câmara do amém…!!!

SIMÕES FILHO: É nebuloso, tenso, e opressor, a forma com que o grupo político responsável por administrar os Poderes Executivo  Legislativo, são diversas as ações intimidatórias, truculenta, que coloca em situação de vulnerabilidade, profissionais que produzem conteúdos jornalísticos, ou emitem opiniões, que são consideradas contrárias ao grupo da administração, dita, como da Boa Terra Boa Gente. 

CONSITUIÇÂO CIDADÃ – 1988

Atos de censura já foram praticados pelo ilustre líder do Executivo Municipal de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, em seu gabinete, em reunião com permissionários, durante a campanha das eleições 2020. O Legislativo, tomando como régua e compasso, tais atos que agridem a liberdade de imprensa, também ja censurou emissora de Rádio local, Vereadores já aafrontara, vários profissionais e veículos de imprensa.

Diante disso é importante citar que existe uma relação muito forte entre o Estado Democrático e o direito à liberdade, no sentido de ter um regime democrático forte é a mesma coisa que afirmar que as liberdades estão garantidas, ou vice e versa.

3.1 O DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Uma argumentação livre e aberta sobre assuntos nacionais e essenciais provoca reflexões assertivas sobre qual a melhor técnica a ser utilizada na resolução de conflitos de determinada sociedade.

Para Lellis et al (2013 p. 34), “do ponto de vista jurídico-filosofo, a liberdade está direta e inseparavelmente ligada a dignidade humana. Considerando que a dignidade foi definida anteriormente, cabe a esta parte do estudo refletir acerca do conceito de liberdade humana”.

Recebe o nome de liberdade de expressão a garantia assegurada a qualquer indivíduo de se manifestar, buscar e receber ideias e informações de todos os tipos, com ou sem a intervenção de terceiros, por meio de linguagens oral, escrita, artística ou qualquer outro meio de comunicação. O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo o governo de impor a censura. 

16ª SESSÃO ORDINÁRIA

Câmara de Vereadores de Simões Filho: Ao fazer uso do seu direito constitucional, o Vereador Adailton Caçambeiro, elevou o tom das  suas palavras, ao exigir RESPEITO, à Casa Legislativa, direcionando críticas, em tom enfático, ao âncora do Programa Panorama de Notícias, que vai ao Ar de segunda à sexta feira, 12h, nas ondas da Simões Filho FM – 87.9, por lapso de memória o nobre edil, esqueceu que ele protagonizou uma ação que manchou, para sempre, a imagem da referida Casa legislativa.

EXPRESSÃO

 “o direito à liberdade de expressão é o princípio sob qual se baseia a publicidade de fatos que são de interesses de leitores de jornais, radiouvintes, telespectadores e internautas, caracterizando a circulação de informação e de ideias”.

https://soundcloud.com/user-80453882-74672588/editorial-ataide-barbosa-simoes-filho-fm-879-panorama-de-noticias-11082021

Fonte: Redação Nacional / Panorama de Notícias

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.