SERIN: Luís Carlos Caetano, afirma que será mais útil à frente da secretária e descarta candidatura em 2022
BAHIA: O Tribunal de Justiça da Bahia -TJ-BA, através de acordão assinado pelo desembargador Maurício Kertzman Szporer, após decisão do colegiado anunciou a decisão que anula todas as condenações anteriores imputadas, devido a supostas condutas de improbidade administrativa, do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano -PT.
Ministério Público Estadual -MP-BA
A primeira decisão contrária à Luís Caetano foi promulgada em 2016. Sendo mantida pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em 2018.
MP-BA, atendeu à época a uma ação civil contra Luiz Caetano e a Fundação Humanidade Amiga, acusando-o de suposta ilegalidade ao convênio aprovado pela prefeitura de Camaçari e a referida instituição dentro do Projeto Mochila Amiga.
SECRATÁRIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
O governador Rui Costa, PT, realizou uma mine reforma em seu secretariado, e reconheceu a liderança política de Luís Caetano ao nomeá-lo como responsável pela SERIN – Secretaria de Relações Institucionais, uma das mais importantes dentro do organograma do governo.
A decisão foi encarada como sendo um reconhecimento, do Partido dos Trabalhadores a um dos seus mais importantes militantes, Caetano, sempre defendeu a história política do ex-presidente LULA, e mesmo nos momentos mais críticos, sempre pautou-se em defender o legado deixado por Lula e a presidenta Dilma Roussef.
ELEIÇÕES 2022
As lideranças políticas estão em polvorosa, a decisão do governador Rui Costa, embaralhou, e criou uma nova expectativa, em toda RMS – Região Metropolitana de Salvador. Caetano, está sendo reconhecido como o FIEL da balança política, e surgem as primeiras especulações sobre quais serão seus próximos passos, será candidato, em 2022, a Deputado Federal, Estadual, Senado…?
Após participar de uma reunião virtual na manhã deste sábado (22) com o governador Rui Costa (PT), o novo comandante da SERIN, conversou com a Equipe de Jornalismo do Panorama de Notícias / Redação Nacional, que descarta a possibilidade de sua candidatura para deputado federal em 2022.