SERIN: Luís Carlos Caetano, afirma que será mais útil à frente da secretária e descarta candidatura em 2022

1542

BAHIA: O Tribunal de Justiça da Bahia -TJ-BA, através de acordão assinado pelo desembargador Maurício Kertzman Szporer, após decisão do colegiado anunciou a decisão que anula todas as condenações anteriores imputadas, devido a supostas condutas de improbidade administrativa, do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano -PT.

Ministério Público Estadual -MP-BA

A primeira decisão contrária à Luís Caetano foi promulgada em 2016. Sendo mantida pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ),  em 2018. 

MP-BA, atendeu à época a uma  ação civil contra Luiz Caetano e a Fundação Humanidade Amiga, acusando-o de suposta ilegalidade ao convênio aprovado pela prefeitura de Camaçari e a referida instituição dentro do  Projeto Mochila Amiga.

SECRATÁRIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

O governador Rui Costa, PT, realizou uma mine reforma em seu secretariado, e reconheceu a liderança política de Luís Caetano ao nomeá-lo como responsável pela SERIN – Secretaria de Relações Institucionais, uma das mais importantes dentro do organograma do governo.

A decisão foi encarada como sendo um reconhecimento, do Partido dos Trabalhadores a um dos seus mais importantes militantes, Caetano, sempre defendeu a história política do ex-presidente LULA, e mesmo nos momentos mais críticos, sempre pautou-se em defender o legado deixado por Lula e a presidenta Dilma Roussef.

ELEIÇÕES 2022

As lideranças políticas estão em  polvorosa, a decisão do governador Rui Costa, embaralhou, e criou uma nova expectativa, em toda RMS – Região Metropolitana de Salvador. Caetano, está sendo reconhecido como o FIEL da balança política, e surgem as primeiras especulações sobre quais serão seus próximos passos, será candidato, em 2022, a Deputado Federal, Estadual, Senado…?

Após participar de uma reunião virtual na manhã deste sábado (22) com o governador Rui Costa (PT), o novo comandante da SERIN, conversou com a Equipe de Jornalismo do  Panorama de Notícias / Redação Nacional, que descarta a possibilidade de sua candidatura para deputado federal em 2022.

“Neste momento eu estou completamente focado neste trabalho, confiado pelo governador Rui Costa, abrirei a SERIN para agilizar todas as demandas dos 417 prefeitos da Bahia, toda a Equipe da SERIN, agirá no sentido de facilitar as demandas dos municípios.
Estamos em constante avaliações, e cremos que dentro do nosso grupo surgirá lideranças que podem pleitear uma candidatura federal, neste momento cito  exemplo a própria Ivoneide, se for a decisão do grupo ela contará com meu apoio à sua candidatura para Deputada Federal, creio que poderei dar a minha contribuição, dentro do atual momento político, auxiliando o Poder Executivo, ao executar as tarefas institucionais a cardo da SERIN. dentro do perfil eu gosto.”, concluiu. 

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui