Secretaria da Saúde da Bahia abre sindicância contra o IGH
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) abriu sindicância nesta terça-feira (23) contra o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) a fim de apurar as denúncias de irregularidades no cumprimento das obrigações trabalhistas e acordos com as categorias do setor saúde, em especial, o grupo de enfermagem.
Todas as organizações sociais e prestadores de serviços de enfermagem, incluindo o IGH, receberam os recursos federais para o pagamento do piso de enfermagem. A entidade já tinha sido anteriormente notificada administrativamente para realizar o pagamento ao quadro de colaboradores da enfermagem, contudo não regularizou em tempo oportuno.
Adicionalmente há relatos de atrasos consecutivos no pagamento de salários. Diante de tal cenário, a organização social será convocada a prestar esclarecimentos, cujos desdobramentos possíveis vão desde sanções administrativas a medidas judiciais, a exemplo de ser considerada inidônea, o que impossibilita a realização de quaisquer contratos com o Governo do Estado.
Fonte: SECRETÁRIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA – ASCOM – Foto: Redes Sociais

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.