Eleições 2022: Foi descartada a hipotese de ATENTADO, pois a polícia de São Paulo, informou nesta segunda-feira (17) que um homem, de 27 anos, foi morto durante um tiroteio em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Isso ocorreu no momento em que o candidato ao governo paulista Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) realizava uma visita ao Polo Universitário de Paraisópolis.
O rapaz chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Campo Limpo, mas não resistiu.
Depois, durante uma entrevista coletiva, a polícia afirmou que “não considera” que o caso tenha sido um atentado.
Nas redes sociais, Tarcísio, que disputa o segundo turno das eleições com Fernando Haddad (PT), afirmou que ele e a equipe foram “atacados por criminosos”. O candidato disse ainda que todos da equipe dele estavam bem e que uma pessoa havia sido baleada.
Também por meio das redes sociais, o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), informou que pediu a imediata investigação do caso. “Acabei de falar com Tarcísio de Freitas e ele e sua equipe estão bem. A polícia militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido”, escreveu Garcia.
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossasociedade.
O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”