São Francisco do Conde: Fabamed assume a gestão do Hospital Municipal e pronto atendimento 

1141

Com a experiência de administrar mais de 500 leitos, sendo cerca de 300 dedicados a Covid-19 nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Barra, Seabra, Simões Filho, Itabuna e Senhor do Bonfim, a Fundação Fabamed assume a partir desta sexta-feira (18), a gestão de duas unidades de saúde em São Francisco do Conde. O contrato foi assinado pelo secretário da Saúde do município, Odilon Spósito , e tem a duração de seis meses.

A entidade será a responsável pelo Hospital Docente Assistencial Célia Almeida e pelo Pronto Atendimento de Muribeca. O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues destaca que o foco da equipe é o acolhimento humanizado e a resolutividade. “Entendemos que a população tem que receber bons serviços sempre e a nossa equipe busca a excelência e o aperfeiçoamento contínuo ”, afirma Rodrigues.

Na missão de salvar vidas e combater a Covid-19 no município, o prefeito Antônio Calmon ressalta que “além de acelerar a vacinação e implantar uma enfermaria para pacientes com o diagnóstico do coronavírus no hospital, estamos qualificando a assistência e vamos ampliar os atendimentos”, pontua.

O secretário municipal de Saúde, Odilon Spósito, ressalta que aproximadamente 40% da população acima de 18 anos do município já tomou ao menos dose da vacina contra a Covid-19, porém ainda é preciso de atenção. “Mesmo com os investimentos recentes na qualificação da assistência e a vacinação acelerando, não é momento de abaixar a guarda. As medidas de distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscara são fundamentais para se precaver dessa doença”.

O presidente da Fundação Fabamed explica que um relatório detalhado será entregue a Secretaria Municipal de Saúde sobre a inspeção da infraestrutura e o estado de conservação dos equipamentos, bem como as ações futuras de humanização no atendimento e o fortalecimento dos serviços de ortopedia, pediatria, clínica médica e obstetrícia.

 

Fonte: Redação Nacional, com informações ASCOM – FABAMED

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui