Santo Amaro: Vereador perde mandato, por descumprir RI – Regimento Interno e faltar sucessivas vezes às Sessões Ordinárias

2573

SANTO AMARO – BAHIA: O poder emana do povo, é o primeiro princípio geral da Constituição Federal do Brasil, desde 1988. Cabendo, a quaisquer pessoas, ocupantes de cargos públicos, reconhecer esse valor e essa máxima da República.

Daí o significado da “República”, ou seja, a “Coisa pública”.

Em áudio, uma crítica às, sucessivas faltas do Vereador Fabinho Malhado, PC do B, que culminaram com a perda do mandato:

Se um representante do povo, eleito pelo povo, não cumpre com suas obrigações, não merece está ocupando o cargo ou a função que lhe exige e pede respeito, responsabilidade e compromisso com a Lei da qual jurou fidelidade e obrigação.

Vereador (Ou cidadão que ocupa função pública) quaisquer que seja, deve saber que existe uma Lei que deve ser cumprida, no caso do Vereador, a sua presença nas Sessões Ordinárias e Extraordinárias, nas Reuniões Internas da Câmara de Vereadores, a Fiscalização, a Criação de Leis, além da Orientação e Equilíbrio entre os Três Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Isso é o básico e fundamental que o Vereador deve fazer.

Agora, Vereador que não honra e nem cumpre suas funções, é denunciado por má conduta, corrupção, desvio de função, quebra de decoro (no caso o Vereador sabe o que não deve fazer, e faz, mesmo sabendo que está errado), dentre outros vícios e equívocos, esse Vereador deve sim ser punido com o peso da Lei. Seja ele de direita, esquerda, anarquista, neutro ou centro. A Lei é para todos.

Cabe ao Presidente da Câmara de Vereadores, com os demais Vereadores, responsáveis, que atuam, fazem seu trabalho, buscam cumprir com suas obrigações, estarem na ordem da Lei, apoiam a Cidade que representam, conhecem o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, além da Constituição Federal e da Lei Estadual, que regem os Poderes da União, dos Estados e dos Municípios, fortalecerem a Democracia e a República do Brasil…se tem Vereador ou Vereadores que nada fazem e não trabalham em benefício ao nosso povo, merece sim o PESO DA LEI. Até a sua punição, caso a JUSTIÇA entenda dessa forma. A Justiça seja feita e deve ser feita para os IRRESPONSÁVEIS…

O POVO não tem culpa. A CIDADE não tem culpa. A CÂMARA DE VEREADORES não tem culpa se o VEREADOR não cumpre e nem quer cumprir com suas OBRIGAÇÕES… São por essas razões que SANTO AMARO, o BRASIL e outras CIDADES DA BAHIA estão mantendo a Ordem e o Progresso da Nação, fazendo cumprir as Leis, e combrando mais de quem deveria dar o EXEMPLO, a saber, no caso, dos Vereadores de Santo Amaro. Agora sim a Cidade está sendo colocada nos trilhos, com o povo e seus representantes, a exemplo do Brasil que estava sendo abandonado e largado às traças…e com o novo Presidente Lula, volta a ter voz, vez e protagonismo Nacional e Internacional.

Santo Amaro está avançando!!! E é hora de avançar cada vez mais!!! Rumo a um novo tempo que começa hoje, agora, já!!!

Parabéns ao povo de Santo Amaro!!!
Parabéns à Câmara de Vereadores de Santo Amaro!!!
Viva a Democracia!!!
Viva a República do Brasil!!!

VEREADOR QUE NÃO SE RESPEITA, NÃO MERECE RESPEITO!!!

É SANTO AMARO NO CAMINHO CERTO!!!
RUMO AO FUTURO!!!

NOTA DO REDAÇÃO: O texto, pauta, acima foi encaminhado ao Redação Nacional. Por uma das suas lideranças, e o tema por ser pertinente, tomamos a decisão de publicar na íntegra, preservando a fonte / autor(a).

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”