Salvador, 474 anos: “Câmara tem papel decisivo na construção de melhores dias para Salvador”, diz Carlos Muniz

1847
Salvador: No dia em que  completou 474 anos, a Câmara Municipal realizou uma sessão especial alusiva ao aniversário da cidade. O evento foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PTB). Na ocasião, ele frisou que o Legislativo da capital da Bahia tem papel decisivo na construção diária de melhores dias para Salvador, pois é a Casa da cidadania e ecoa os anseios do povo, mediando os interesses da população com os poderes executivos.  
No seu discurso, Carlos Muniz frisou que hoje é dia de comemorar os 474 anos da capital da Bahia. “Amo e defendo Salvador. Aqui nasci, orgulhosamente no bairro da Fazenda Grande do Retiro, local que tenho grandes amigos e de onde nunca me afastei. Aqui também nasceram meus filhos. E nos exercícios de nossos quatro mandatos parlamentares, tenho o privilégio de conhecer todas as comunidades e os bairros dessa grande cidade, que guarda em si problemas de uma grande metrópole, mas que tem um povo de uma coragem e de uma determinação que nunca vi igual”.

A Mesa do ato também foi composta pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), publicitário Robson Wagner e pelos vereadores Maurício Trindade (PP), Sandro Bahiense (PP) e Marta Rodrigues (PT).


PROGRAMAÇÃO

A sessão solene integra uma série de atividades do Legislativo realizadas hoje (29) em homenagem à capital baiana. A Câmara promoveu também uma programação com o objetivo de auxiliar na revitalização do turismo do Centro Histórico. Entre as ações ocorreram rapel no Elevador Lacerda; reabertura do Memorial da Casa; exposição de carros antigos na Praça Thomé de Souza; lançamento do projeto Câmara Mirim; apresentação teatral e do coral; além do lançamento da exposição “da imagem e som”, também no Memorial localizado no Paço Municipal.

Fonte: Ascom – Fotos: Valdemiro Lopes

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”