Ruy Barbosa: Temporal causa estragos e prefeito decreta situação de emergência

Ruy Barbosa: A forte chuva que caiu na noite de domingo,(7), provocou estragos em diversos bairros do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Quedas de árvores, desabamentos de muros e alagamentos de casas estão entre as ocorrências relacionadas ao mau tempo.

Em determinados bairros da cidade, carros chegaram a ser levados pela correnteza após o transbordamento de córregos. Não há informações sobre vítimas ou desabrigados.

A prefeitura de Ruy Barbosa, enviou mensagens solicitando atenção da população, para  tomarem os devidos cuidados, zelar pela segurança, ao evitar sair de casa. 

“Por favor, nos avisem no direct sobre pontos de alagamentos e danos mais graves”, foi uma publicação da administração municipal. DEPUTADO EDUARDO ALENCAR – PSD

Desde as primeiras informações, sobre as condições climáticas. e em caráter de emergência, estive reunido com o prefeito Cláudio Serrada – PSD, representantes da comunidade, Chefe de Gabinete,  Adenilton Sampaio, a Coordenadora do CRAS Bruna Goes, a Coordenadora do CREAS Tatiana Silva, Secretário de Infraestrutura Jorge Ferreira além do coordenador do Núcleo Municipal de Comunicação Pedro Serrada para buscando organizarmos as ações em atendimento, socorra à população, atingida pela força da natureza.

Neste momento de emergência é importante agilizar a tomada de decisões com objetivo de apresentar uma soluções que amenizem os impactos causados pela tempestade. Em meio a tantos prejuízos o município decretou Estado de Emergência.

Seguimos, juntos,  trabalhando para que as pessoas afetadas sejam assistidas.

#NadaResisteAoTrabalho

Leia Decreto: SITUÇÃO DE EMÊRGÊNCIA

Fontes: ASCOM – GABINETE & Núcleo Municipal de Comunicação Prefeitura Ruy Barbosa

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.