Rivalidade ao Extremo: Jogador de apenas 10 anos, é contratado pelo Corinthians, após ser dispensado pelo Palmeiras

O Corinthians contará com Murilo Nunes, de 10 anos, nas categorias de base do futsal. O acerto foi feito nesta terça-feira (22), após o pai do atleta, José Erasmo, conseguir a liberação do Palmeiras no tempo de Murilo entrar em campo pelo torneio da Federação Paulista de Futsal, que acontece no próximo fim de semana. A informação é do Portal UOL.

Mais cedo, Erasmo postou em suas redes sociais a informação de que seu filho, atleta do Futsal Sub-10 do Palmeiras, foi punido pelo clube e cortado dos amistosos da equipe por ter sido filmado na companhia de amigos corinthianos, durante os jogos do Campeonato Metropolitano de São Paulo, contra o próprio tempo alviverde.

Em meio à polêmica, Murilo recebeu convites e propostas de Santos, São Paulo, Rosario Central-SP e Juventus, mas a família, que é declaradamente corinthiana, optou por ficar no Parque São Jorge.

O pivô do futsal do Timão, Deives, aprendeu as redes da situação e se manifestou em apoio ao garoto nas suas redes sociais: “ Hoje recebi no treino o Murilo Nunes! Falei com os pais inclusive que os traumas expostos pelo ocorrido. agora está no lugar certo, tempo do mundo e bem cuidado por todos nós. Seja bem-vindo craque, teu sonho será nosso a partir de hoje!”

                                                         Foto: Arquivo Pessoal

Confira a nota postada nas redes sociais pelo pai de Murilo Nunes sobre o desligamento do Palmeiras.

Eu. Erasmo Júnior. pai e responsável pelo atleta. venho comunicar através dessa nota, o motivo do desligamento de Murilo Nunes. Ocorreu que no último dia 19/03/2022, por volta das 21h30, eu recebi uma ligação de uma pessoa da coordenação da SEP, Sr. Acácio Torresani me informava que o meu filho Murilo Nunes, cortado da convocação do amistoso que ocorreria no dia 20/03/2022, contra a equipe do Indaiatuba (ADI) sub 10 futsal. Perguntando a ele o motivo, me responderam que era para eu ir até o Clube na feira (21/03/2022) tomar conhecimento do ocorrido, (falou quem me enviou uma informação seria à comissão técnica).

Confesso que fiquei muito surpreso e chateado com uma notícia, tentei fazer contato de imediato com uma comissão, que por motivos pessoais e por tratar de um sábado final não pode atender de imediato, mas alguns minutos depois de receber a ligação de uma pessoa da comissão, dizendo que foi pega de surpresa sobre o corte, e também se trataria de um incidente no mesmo dia, na quadra da Federação Paulista de Futebol, onde antes, teve partidas pelo Metropolitano de São Paulo, o clássico entre SCCP SEP Das categorias sub18, sub16, sub14, Sub12, a mesma X foi informada que o atleta Murilo Nunes estava no meio da Torcida do Corinthians.

Vamos aos fatos… O que aconteceu foi que uma criança de apenas 10 anos estava sim com os amigos que tem no meio do futebol (que não são poucos e também em outras equipes), na parte da torcida do Corinthians na hora do jogo. Eu estava muito chateado por ser tratar de uma criança, que em momento nenhum xingou ou fez uso de palavras de baixo escalão contra a equipe do Palmeiras, apenas com os amigos se divertindo como criança, que com essa idade não tem maldade e nem sabe o tamanho dessa rivalidade que existe entre as equipes .

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.