QUILOMBO PITANGA DOS PALMARES: Assassinaram a líder, QUILOMBOLA, Bernadete Pacífico, executada com requintes de violência

VIOLÊNCIA: Líder QUILOMBOLA, é executada, com requinte de crueldade e violência no interior da sede da Comunidade Quilombola de Pitanga dos Palmares, localizado no município de  Simões Filho – BA, RMS – Região Metropolitana de Salvador.

 Mestra da Comunidade Quilombola de Pitanga dos Palmares liderança reconhecida internacionalmente, acaba de ser executada, em uma ação que trás semelhanças, de idêntico fato que tirou a vida do seu filho, Binho do Quilombo.

As informações, serão atualizadas conforme divulgação das forças policiais. O Quilombo de Pitanga de Palmares, fica distante do perímetro urbano e as condições climáticas, com fortes chuvas, tornam o acesso ainda mais complicado.

Bernadete Pacífico, Mestra da Comunidade Quilombola de Pitanga dos Palmares, fala sobre “Povos, Territórios e Movimentos de Resistência” era  uma referência na defesa dos povos tradicionais, sempre requisitada para palestra, como homenagem, publicamos uma das suas palestras, na UFBA – Universidade Federal da Bahia.

https://youtu.be/VkHIOQXDpUA

Assim como na morte de Binho do Quilombo, a comunidade dos povos tradicionais, a Comunidade Quilombola de Pitanga dos Palmares, e a sociedade Simõesfilhense, pedem que as forças polícias, esclareça e  puna os responsáveis por brutal ocorrência.

Relembre, o caso Binho do Quilombo. Acesse e clik o link

2 anos sem Binho do Quilombo… Família cobra justiça

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.