Queda Livre: Levantamento aponta que Bolsonaro possui menor apoio da direita na internet desde 2019

232

 

Dados levantados pela agência MAP mostraram que apoio de perfis de “direita” a Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais está no menor nível desde 2019.

Em março deste ano, as manifestações de apoio ao presidente da república nos perfis acompanhados foi de 68,6%. Mesmo em 2020, ao longo da pandemia da Covid-19, este número não havia diminuído expressivamente.

De acordo com a análise realizada, alguns fatores podem explicar a queda no apoio ao chefe do executivo. As respostas ineficazes do governo no combate a pandemia, aliado a crescente inflação e ao desemprego, fizeram com que as menções elogiosas a Jair Messias Bolsonaro diminuíssem.

PUBLICIDADE

Fonte: IstoÉ, Redação / Foto: Marcos Corrêa – PR – Estadão

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”