Pula-Pula: As movimentações políticas, em Simões Filho, ratifica valorização dos jovens no grupo político de Eduardo Alencar, ou não…?

Simões Filho: Eduardo Alencar foi Vereador em Simões Filho no período 1989-1992. Eleito prefeito em 1992 para o período 1993-1996, eleito novamente em 2000 para o período 2001-2004, em 2008 para o período 2009-2012 e reeleito em 2012 para o período 2013-2016. Eleito deputado estadual em 2018 para o período 2019-202. .

A introdução acima refere-se à trajetória política de Eduardo Alencar em Simões Filho. 

Envelhecer não é algo que deva ser  avaliado como sendo algo negativo. A melhoria das condições de vida da sociedade, aumentou em vários anos a expectativa dos brasileiros, em todas as camadas sociais. E Todos sabemos, no roteiro da vida, desde o nascimento que cresceremos, e ao aproximar-se o final da jornada, envelheceremos, isso posto a…

 LONGIEVIDADE 

É uma característica, qualidade de longevo, de um indivíduo, de um grupo, espécie, que sobrevive, nessa longa estrada da vida mais que o comum. Esta analogia pode-se aplicar na esfera política.  Principalmente, ao avaliarmos, as  movimentações do líder do Executivo, em Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira – Dinha do MDB e da primeira dama Deputada Kátia Oliveira -MDB, que constantemente afirmam dar oportunidade aos jovens, mais não reconhece, com humildade, que quando jovem receberam apoio, incentivo e oportunidade, do seu principal adversário político, pode-se considerar ingratidão…??

Edson Almeida, Eduardo Alencar e o jovem Dinha

O CASAL COM DNA TIPO “A”

O primeiro casal da cidade de Simões Filho, Dinha / Kátia Oliveira é genuinamente, Agentes políticos, com o DNA “A”. Nasceram no universo político, sob o comando do ex-prefeito por 4 mandato, atualmente Deputado Estadual Eduardo Alencar – PSD, apadrinhados pelo saudoso Sérgio Leite.

Ao contrário das afirmações, dos apoiadores e agentes políticos ligados ao prefeito Dinha, Eduardo Alencar tem demonstrado, está mais forte e presente na política de Simões Filho. Basta verificar a VALORIZAÇÃO, dada pelo comandante da gestão, atual,  dita, como sendo BTBG – Boa Terra Boa Gente, àqueles que sempre foram ligados ao ex-prefeito e que assumiram os melhores postos na estrutura do atual governo, após “pularem”, vejamos: Orlando de Amadeu, Manoel Almeida – Neco, Everton Paim, Arnoldo Simões, Jajai, Sandro Moreira, Erivaldo Canjirana, Genivaldo Lima, Jacksom Bomfim e Mariza Pimentel, dentre outros vários.


Continuando a saga e fixação em dar aos adversários de ontem, os melhores cargos e salários, na atual gestão, Dinha do MDB, e seus  conselheiros políticos, continuam investindo, pesado, e já foram confirmados, como novos membros da BTBG, vereadores Joel Cerqueira e Berlindo Gazineu – Belo, Provavelmente, Missionária Cleide, cotada para assumir, após sua criação, a Secretária de Agricultura e Pesca, essa é a lógica do prefeito Dinha, para enfraquecer, politicamente o grupo de oposição, ao buscar exatamente àqueles com forte vínculo político no grupo comandado pelo seu ex-mentor e atual opositor…

A SAGA CONTINUA

Segundo várias fontes, a articulação e operação “Pula-Pula” está em pleno andamento. Novas mudanças, “poderão” ser confirmadas no organograma da PMSF:

NA CULTURA especula-se uma nova composição. Ailton Silva e Guerra, provavelmente será substituído,  e quem virá assumir, dizem ser  SUPER EXPERIENTE, com unhas afiadíssimas,  Sra. Vânia Santana, que deixará a Secretária de Comunicação.

No lugar de Vânia Santana, rumores apontam que a pasta passará a ser comandada por Geórgia Alves, apadrinhada por Jacksom Bomfim, profissional que já esteve à frente da ASCOM, entre 2013 -2016, governo Quem Ama Cuida, na época do prefeito Eduardo Alencar. 

Nesta linha pragmática de poder, aguarda-se com expectativa a adesão, oficial da família comandada pelo Vereador Suplente – Deni da Metalúrgica – PSD, informações extra oficiais dão como certa a adesão, de Deni da Metalúrgica, Denysson Santana, que deverá assumir a SEDUR,  e todo grupo após Deni conseguir a sua recondução ao parlamento municipal da cidade de Simões Filho.

KATIA OLIVEIRA

Em 2022, a principal meta do prefeito Dinha do MDB é reeleger a primeira dama, e deputada Kátia Oliveira, e as contratações, nomeações dos adversários possuem dois objetivos: Fortalecer a base de apoio, e cabos-eleitorais, ao mesmo tempo tentar enfraquecer o grupo político de Eduardo Alencar.

ELEITORES – SOCIEDADE CIVIL

Esses acordos não contam com a participação dos responsáveis, em tomar a decisão, nas próximas eleições em Outubro/22.

Como reagirá as lideranças que marcham, à muitas décadas, ao lado do prefeito Dinha e que não foram contempladas, estarão satisfeitos, em ver nos principais postos da administração àqueles que não contribuíram nos momentos de dificuldade…?

As decisões, as práticas administrativas, os privilégios à alguns poucos, a invasão de forasteiros nos principais postos da administração municipal, poderá causar uma mudança no eleitorado… uma vez que a atual gestão deixou de PENSAR SIMOES FILHO. O povo está percebendo que será preciso em 2022, REPENSAR SIMÕES FILHO…

NOTA DO REDAÇÃO:

Mantivemos contato com Geórgia Alves, apurando a informação. Recebemos a seguinte resposta: ” Eu não tenho acesso a essa informação, não procede!”, escreveu Geórgia Alves. 

Deni da Metalúrgica / Denyson Santana: Mantivemos contato telefônico, com o Vereador Deni da Metalúrica, e indagamos se ele será, após assumir o mandato, vereador de oposição, ou se também fará parte da base de apoio à administração, dita, Boa Terra Boa Gente. 

Resposta: “Estou avaliando, tudo é prematuro. Espero em Deus, voltar a assumir o mandato, e assumo o compromisso com o Redação Nacional, de posteriormente, quando tiver uma avaliação da conjuntura política, dar uma entrevista esclarecendo qual será a nossa posição…” disse Deni da Metalúrgica.

Denysson Santana: Não nos respondeu, via ZAP, tão pouco até a publicação retornou a nossa ligação que não foi atendida.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.