PSD: Na Bahia, Senador Otto Alencar afirma nós marcharemos com Lula

545

 

Salvador: O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, afirmou nesta sexta-feira (16) que, ao menos em nível estadual, o seu partido apoiará a possível candidatura do ex-presidente Lula contra Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição ao Planalto em 2022. Para Otto, após anuladas as condenações do petista, por decisão do pleno do STF na última quinta (15), mudou por  completo as peças do tabuleiro político.

OTTO ALENCAR

“Acho que a presença do ex-presidente Lula numa eleição, ele certamente vai mudar o cenário nacional, já mudou inclusive. E, aqui na Bahia, as forças que o apoiaram e estiveram sempre ao seu lado, nós do PSD aqui da Bahia sempre estivemos ao lado do presidente Lula também, vamos continuar com a mesma força, com o mesmo trabalho. Ele sendo candidato, naturalmente a aliança permanecerá. Esperamos manter essa posição. Caso o presidente seja candidato nessa aliança, claro, aqui na Bahia nos marcharemos com o presidente Lula”, disse Otto, em entrevista à rádio Metrópole.

A decisão do Supremo reestabeleceu os direitos políticos do ex-presidente e impôs  uma erros, no que refere-se ao ordenamento jurídico, bem como à própria Constituição cidadã de 1988, em  decorrência da conduta do então juiz Sergio Moro, à época responsável pelos processos que envolviam o  Lula julgados pela 3ª Turma de  Curitiba.

Avaliou Otto Alencar

“Ontem ficou claro, 8 a 3 nesse sentido. Isso dá condição que ele [Lula] possa disputar as eleições no ano de 2022. O juiz Sergio Moro tem o lado positivo, mas tem o lado negativo também. O lado negativo foi o momento em que ele, abertamente, mostrou que, além de decisão jurídica, tinha decisão política naquilo que ele procedeu como condenação. Por quê isso? Porque, se não tivesse o componente político, jamais ele iria ser ministro do presidente Jair Bolsonaro”.

 

Fonte: Rádio Metrópole – Foto: Reprodução/Instagram

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui