Projeto Tum Tum: Maternidade Maria da Conceição comemora realização de mil exames para rastreio e tratamento de cardiopatias congênitas
As cardiopatias congênitas afetam 1 em cada 100 bebês e 90% deles não apresentam fatores de risco conhecidos, segundo dados do Ministério da Saúde. Diretor da maternidade, Amado Nizarala destaca que o Projeto Tum Tum foi um divisor de águas no tratamento de bebês cardiopatas. “A realização desses mil exames é um grande momento para a nossa equipe. Essa é uma marca muito expressiva e representa um avanço no diagnóstico e tratamento precoce das cardiopatias congênitas. Nossa equipe aqui na maternidade Maria da Conceição de Jesus está em contato com todas as maternidades do Estado, esse é um projeto para toda a Bahia”, pontou.
Fonte & Fotos: Ascom – Saúde
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”