Programa Nacional de Imunização: Em Camaçari Campanha de vacinação contra gripe começa na segunda-feira (12)

876

 

Camaçari: Começa nesta segunda-feira (12/4) e segue até o dia 09 de julho a campanha nacional de vacinação contra a Influenza Sazonal (gripe). Nesta primeira fase que começa segunda e segue até o dia 10 de maio serão vacinados contra gripe trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. A vacinação ocorrerá nas salas de vacina das unidades de saúde de toda Camaçari com exceção do PHOC CAIC que está em reforma.

A segunda fase ocorre entre 11 de maio e 08 de junho e serão vacinados professores de escolas públicas e privadas e idosos com 60 anos acima.

A terceira fase ocorre entre 09 de junho e 09 de julho onde serão vacinadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

A campanha tem como objetivo contribuir com a redução de hospitalização e mortes decorrentes das complicações causadas pela influenza e Sarampo nos indivíduos, especialmente idosos, crianças, gestantes e portadores de doenças crônicas que comprometam o funcionamento do sistema imunológico.

BOLETIM EPIDEIMILÓGICO – COVID19

Fonte & Foto: ASCOM – Secretaria Municipal de Saúde – PMC

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

 

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”