Prefeitura de Cachoeira lança programa profissionalizante para alunos do EJA

708

A Prefeitura de Cachoeira, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Atividade Industrial (SENAI), lançou, nesta quarta-feira (10), o Programa EJA – Educação de Jovens e Adultos, Profissionalizante – Território do Recôncavo, no Cine Theatro Cachoeirano.

O município é o primeiro do Recôncavo a aderir ao programa, que vai oferecer cursos profissionalizantes para os alunos matriculados no Ensino de Jovens e Adultos, o EJA.

A prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos) ressaltou a importância da adesão ao programa para trazer mais oportunidades e possibilidades para os cachoeiranos. “A preocupação em oferecer oportunidades e possibilidades aos jovens e adultos cachoeiranos através de cursos de capacitação e profissionalizantes foi um dos principais pilares do nosso plano de governo e estamos cumprindo com muita alegria e orgulho”, frisou.

O evento reuniu representantes de 21 municípios e contou com a participação da vice-prefeita Cristina Soares, dos secretários de Educação, Roberto Franco, de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Morais, de Agricultura e Pesca, Crispim Gomes, e do vereador Laelson de Roxo.

Fonte: Teia Comunicação

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.