Simões Filho: Vivemos a maior crise sanitária dos últimos séculos. A sociedade está revendo suas normas de comportamento, todos curvados e temerosos à ameaça de um vírus, o Covid19. Nestes tempos de medo potencializado por fortes imagens de centenas, milhares de óbitos em todas as partes do mundo, sem distinção de classe social, religião ou raça. Jovens, idosos, crianças, adolescentes a orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde é uma só… FIQUEM EM CASA. A salvação, única, e voltarmos para casa conviver com nossos maiores tesouros, mães, pais, filhos… A família voltou a ser o centro das atenções, nosso porto seguro, deixamos de ter pressa, compromissos e passamos a conversar, interagir, proteger essa célula tão importantes chamada FAMÍLIA. DIA MUNICIPAL DA FAMÍLIA O dia da família foi instituído no município de Simões Filho pelo projeto de lei de n° 812/2010 de Autoria do Vereador DENI da Metalúrgica. E sancionada pelo prefeito EDUARDO ALENCAR. E hoje dia 27 de Abril comemoramos esse dia tão importante para toda família Simõesfilhense.
O projeto de Lei de n° 812/2010,no seu 2º Art. Declara que a “data referida, 27 de abril, passa a fazer parte do Calendário Oficial Comemorativo do município, não representando feriado civil ou religioso”.
Marcada pelo sinete divino, a família, em todos os povos, atravessou os tempos e chegou até nós no século XXI. Só uma instituição de Deus tem esta força. Ninguém jamais destruirá a força da família por ser ela uma instituição divina. Para vislumbrar bem a sua importância basta lembrar que o Filho de Deus, quando desceu do céu para salvar o homem, ao assumir a natureza humana, quis nascer numa família.
O Papa João Paulo II, na Carta às Famílias, chamou a família de Santuário da vida (CF, 11). Santuário quer dizer lugar sagrado. É ali que a vida humana surge como de uma nascente sagrada e é cultivada e formada. É missão sagrada da família guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida. Deni da Metalúrgica Vereador Assessoria Gabinete Câmara Municipal de Vereadores Simões Filho – BA “O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.” Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.