O filósofo Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, postou na madrugada deste domingo (7/6) um vídeo onde sinaliza rompimento com o governo. Olavo reclama que é vítima de propagação de fake news e que o presidente Bolsonaro, até então seu aliado, não moveu um dedo para defendê-lo dos ataques que tem sofrido. Ele afirmou ainda que o chefe do Executivo se “aproveitou dele” e que caso Bolsonaro continue covarde, o guru mesmo derrubará “essa merda do governo”. “Milícia, gabinete do ódio, existe há muito tempo, foi inventado contra mim. Não contra o Bolsonaro. E o que ele fez pra me defender? Bosta nenhuma. Chega lá e me dá uma condecoraçãozinha. Enfia a condecoração no seu c*. Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda eu não quero a sua amizade. Porque eu fui seu amigo, mas você nunca foi meu amigo. Você foi tão meu amigo quanto a Peppa. Você só tira proveito e devolve o que?”, questionou.
Ele disse ainda que o gabinete do ódio existe há décadas e nasceu com o intuito de atacá-lo. “Há décadas existe esse gabinete do ódio contra Olavo, porra. Ao invés do presidente dizer que é meu amigo, não é meu amigo não, você simplesmente se aproveitou. E vem me dar uma condecoração, enfia a condecoração no c*. Ta certo? Não quero mais saber. Outra coisa, você não está agindo contra os bandidos, você vê o crime, eles cometem os crimes, você presencia em flagrante e não faz nada contra eles. Isso chama-se prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação da minha parte? Esse pessoal não consegue derrubar o seu governo? Eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo essa merda desse seu governo”, completa.
Por fim, Olavo ainda chamou o empresário Luciano Hang de “palhaço” e o comparou ao Zé Carioca, um personagem quadrinhos. “Esse seu Havan vem aqui dizer: ‘ah, vou ajudar’. Vai ajudar o caralho, você vai comprar aviãozinho e se vestir de Zé Carioca, você é um palhaço. Isso que você é, eles têm toda razão. É por causa de empresário como você que o Brasil tá nessa merda. Gente que não tem cultura e não gosta de quem tem. Bando de invejosos filhos da p***”, concluiu. Assistam as ameaças do guru de Jair Bolsonaro, em um estilo muito parecido às reuniões palacianas. Palavrões e impropérios de um filósofo dos tempos atuais… Fonte: CB / Foto: Twitter/Reprodução ” O jornalismo tem o papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.” Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados