Bahia em Luto: Morre o cantor Moraes Moreira, aos 72 anos

14

Rio de Janeiro – Morreu, nesta segunda-feira (13), aos 72 anos, o cantor e compositor baiano Moraes Moreira. A causa da morte ainda não foi divulgada. Antonio Carlos Moreira Pires nasceu em 1947, em Ituaçu (BA), e passou sua adolescência tocando sanfona em festas de São João, enquanto intercalava sua vida com o estudo de ciências, em Calulé.

Em 1966, mudou-se para Salvador e foi morar em uma pensão, onde conheceu Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão. Três anos mais tarde, eles se juntariam a Baby Consuelo e Pepeu Gomes, formando Os Novos Baianos. Arte em tempos de Covid-19: Moraes Moreira faz cordel inspirado no coronavírus
Também em Salvador, Moraes se aproximou de Tom Zé, figura imprescindível para aparoximá-lo do rock, ritmo que influenciaria diretamente sua trajetória, especialmente no carnaval. Em sua carreira solo, lançou mais de 20 álbuns e se consagrou nos carnavais do trio elétrico de Dodô e Osmar. Para a folia, compôs hinos como “Pombo correio”, “Vassourinha elétrica” e “Bloco do prazer”. Em breve, mais informações sobre a morte de Moraes Moreira. Fonte: O GLOBO / Foto: Divulgação “O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.” Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui