O auxílio-emergencial de R$ 600 pago pelo governo a trabalhadores informais e autônomos já começou a ser liberado faz alguns dias. Porém, muitas pessoas estão tendo problemas para, finalmente, ter acesso ao benefício. Algumas das principais reclamações são em relação a erros nos aplicativos e à falta de atualizações e informações sobre o recebimento. Como receber, sacar e transferir? O app “Caixa Tem” é usado por aqueles trabalhadores que não têm conta em banco (ou não deram essa informação na hora de fazer o cadastro) . Para esses profissionais receberem, a Caixa Econômica criou para eles uma conta poupança digital gratuita. E as movimentações dessa conta são feitas por meio do app Caixa Tem.
Segundo o banco, nessa conta é possível fazer até três transferências bancárias (TED ou DOC) de até R$ 600 gratuitamente nos próximos 90 dias. Os usuários também podem pagar boletos e contas de consumo, como luz, água e gás.
Para quem quiser sacar em dinheiro o valor, a liberação será a partir do dia 27 de abril. Porém, as liberações serão feitas de acordo com a data de aniversário do trabalhador, para evitar aglomerações nas agências. Os primeiros beneficiados serão aqueles nascidos em janeiro e fevereiro.
Segundo a Caixa, a partir do dia 27 de abril, o trabalhador terá a opção “Saque” habilitada no aplicativo Caixa Tem. Ainda no app, ele deverá informar o valor a ser retirado. A partir daí, será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.
No dia 28 de abril recebem os nascidos em março e abril; no dia 29 de abril, os nascidos em maio e junho; no dia 30 de abril, os nascidos julho e agosto; no dia 4 de maio, os nascidos em setembro e outubro e no dia 5 de maio, os nascidos em novembro e dezembro. Fonte: ValorInvest / Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil “O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.” Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.